Serena Williams passou por momentos difíceis durante e após o nascimento de sua filha Alexis Olympia, de 11 meses, fruto do casamento com Alexis Ohanian. Depois de passar por um parto que quase tirou sua vida e dificultou o retorno às quadras, a tenista revelou recentemente que seu técnico disse que ela precisava parar de amamentar para recuperar sua alta performance.
“É muito difícil [escutar isso] de um cara. Ele não é uma mulher, ele não entende aquela conexão. Que o melhor momento do dia para mim era quando eu a alimentava”, desabafou, em entrevista à revista “Time”. E completou: “Passei a minha vida inteira fazendo todo mundo feliz, servindo a todos. E isso era algo que eu queria fazer”.
A atleta contou que passou oito meses em aleitamento com Alexis. Contudo, ao chegar na França para se preparar para o torneio de Wimbledon, seu treinador deu um ultimato: para vencer, ela deveria parar de amamentar.
Leia mais
5 sinais de câncer de mama que não têm nada a ver com caroços
Aleitamento materno: famosas contam suas experiências
“Você tem o poder de sustentar aquela vida que Deus a deu. Você tem o poder de fazê-la feliz, de acalmá-la. Em qualquer outro momento da sua vida, você não tem este poder mágico”, disse ela à publicação.
Contudo, ainda assim Serena acabou concordando com o pedido do técnico. “Eu olhei para a Olympia e disse: ‘Ouça, mamãe precisa conquistar o corpo dela de volta, então vou ter que parar agora’”, relembrou. “Nós tivemos uma boa conversa, nos entendemos.”