Estrela da WH Brasil de junho, Nathalia Dill contou que gosta de manter uma rotina de cuidados com a pele do rosto e não costuma abusar do make. Afinal, no Rio de Janeiro – onde a atriz nasceu e vive – “as pessoas se maquiam para não parecer que estão maquiadas”. Abaixo, a protagonista da novela das seis da Globo entrega quais são seus principais cuidados de beleza. Olha só:
Como trata da sua pele?
Sempre acreditei que limpar e cuidar era essencial para mim, que tenho pele oleosa. Tiro a maquiagem, não durmo com make. Limpo o máximo que dá, mas sempre tive que passar produtos para controlar a oleosidade, como tônicos e loções mais secativas.
Esta última, por exemplo, coloco bem em cima de alguma espinha que aparece. E tem esse outro produto, que é um anti-ageing e antiespinha em um só. Acho um desaforo a pessoa ter espinha e ruga ao mesmo tempo [gargalhadas]. Não combina, né? A graça de você envelhecer é, no mínimo, não ter mais espinha, não é? O mínimo de dignidade!
E onde entra a drenagem?
Tenho uma massagista que vai lá em casa, ela faz a massagem modeladora e a drenagem. Costumo fazer uma vez por semana. O ideal seria fazer duas, mas na minha agenda atual é muito difícil. Noto uma melhora boa na retenção de líquido, o sistema digestivo funciona melhor, e as medidas também reduzem. Tenho uma dificuldade maior na parte da coxa e ela ajuda a liberar esse excesso.
Leia mais
“É mais difícil tonificar o corpo do que perder peso”, diz Nathalia Dill sobre treino
Giovanna Ewbank sobre dieta sem carne: “Não forço ninguém a parar”
Nathalia Dill sobre alimentação: “Pão é quase um doce. Às vezes não aguento, mas tento evitar”
E os cabelos, como cuida?
Eles sofreram muito. Eu tenho que agradecer porque tenho muito, e agora dou graças a Deus porque é o que segura. Estou sempre pintando, descolorindo, mudando a cor. Ele ficou com a textura bem complicada, sem forma, com pontas duplas, sem movimento. Trato muito no SpaDios, no Rio de Janeiro, uso os produtos deles, que conseguiram recuperar os fios.
Tem algum conselho de maquiagem?
Uma máscara de cílios sempre resolve tudo. No Rio, as pessoas se maquiam para não parecer que estão maquiadas. Cresci muito com essa coisa de “não estar demais”. Era um problema passar do ponto. É melhor estar de menos do que de mais.
Não acabou por aqui, não! Se você quer conferir a entrevista com Nathalia Dill na íntegra, garanta sua revista nas bancas mais próximas ou adquira a edição digital da WH Brasil de junho aqui!