#Escapes: como os astros influenciam nossas vidas

Por Cacá Filippini

Fotos Arquivo Pessoal

O tema das energias espirituais tem ganhado bastante importância nos últimos anos. Embora muitos continuem céticos sobre a questão, outros preferem acreditar que as energias positivas e as negativas estão por toda parte e têm grande importância em nossa vida e emoções.

Muito também se fala sobre os signos em relação aos astros. Exemplo disso foi o acontecimento recente de mais uma Super Lua e o posicionamento de algumas personalidades acerca do acontecimento. Como Gisele Bündchen, por exemplo, que deu o conselho de aproveitar o momento para refletir, estar consigo, acalmar o coração e agradecer.

Foto Reprodução/Instagram

Posts desse tipo não são novidade para quem segue a modelo. Mas, com tantos outros famosos preenchendo suas timelines com o tema, tive minha curiosidade despertada e me levou a viver uma escapada mais mística dessa vez.

Em um bate papo com a astróloga Virginia Gaia, que atua há mais de 15 anos, entendi um pouco melhor sobre o porquê tantas pessoas estão buscando cada vez mais consultas astrológicas, mapas astrais, livros relacionados e, até mesmo, conselhos para as mais importantes tomadas de decisões.

Leia mais

#Escapes: a surpreendente Pedra Azul no Espírito Santo

De acordo com Virginia, a astrologia traz aspectos positivos para nossas vidas como:

• Conhecermos melhor a nós mesmos e à nossas necessidades, o que nos torna mais aptos a satisfazê-las.;
• Tomarmos consciência de potenciais negativos e positivas que temos;
• Maior consciência sobre sermos menos robotizados diante da vida;
• Faz com que sejamos mais capazes de termos uma vida significativa e com mais qualidade;
• Nos faz escolher melhor nossa profissão, as atividades, os hobbies e inclusive os esportes;
• Descobrimos bloqueios para nossa realização pessoal e profissional, e aprendemos a lidar com os mesmos;
• Descobrimos como nós, ou a pessoa em questão, se sente amada, e expressa seu sentimento;
• Nos ajuda a escolher melhor as pessoas com quem queremos conviver: companheiro (a), amigos, sócios, funcionários, etc;
• Nos ajuda a conhecer melhor nossos filhos, parceiros, sócios, funcionários, etc., podendo compreendê-los melhor e ajudá-los a expressar o melhor deles;
• Nos ajuda a lidar melhor com os desafios, a evitarmos perigos e infortúnio;
• Nos ajuda a realizarmos da melhor forma possível, nossa missão, nossa passagem neste mundo.

Leia mais

#Escapes: 6 dicas para passar mais tempo em família

Embora eu não seja o tipo que conhece o zodíaco, ao fazer meu mapa astral, confesso que fiquei surpresa positivamente. Entendi algumas de minhas características mais íntimas e passei a conduzir algumas questões de forma mais consciente e leal a mim.

Recentemente publiquei aqui o #Escapes para Riviera Maya, que muito me fez refletir sobre os Astros em nossas vidas, uma vez que a civilização Maia, pautava seus rituais, vida diária, ciclos, curas físicas e espirituais, na astrologia. Para eles, eram 3 luas e 13 fases regidas por luas.

A influência da Lua é um assunto que vem lá de trás e que talvez ainda seja um grande mistério. Mas quando grávida, perto do parto, todos diziam que meus filhos nasceriam na virada da Lua. O que de fato, aconteceu nos dois partos. Outra coisa que sempre ouvi, foi dizer que cortar os cabelos na Lua crescente, ajudava no crescimento das madeixas. E aí, chegamos em mais uma escapada … Um ritual de beleza durante a Lua Cheia.

Conhecido como Day Moon (Dia da Lua), o protocolo garante cabelos mais longos e encorpados. De acordo com a especialista em tratamentos capilares Renata Souza, o período de lua cheia auxilia na revitalização dos fios: “As marés ficam mais revoltas nesse período e tudo o que é líquido acaba sendo influenciado na lua cheia. Nosso corpo não é diferente, visto que é composto por 70% de água”.

Leia mais

#Escapes: 12 razões para escapar para dentro de um livro

A expectativa é um crescimento de cerca de 1,8 cm em 28 dias! Lembrando que isso é 80% a mais, se comparado aos dias fora desse período. E claro que testei. Sentadinha na cadeira do Spa Deia e Renata.

O ritual, assim chamado, começa com velas. Mas calma, a vela serve para selar as cutículas dos fios. Na sequência, todas as pontas duplas ao longo dos fios são retiradas com cuidado. Vem então um laser que tem como objetivo, aumentar o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e fechar as cutículas abertas.

Fotos Arquivo Pessoal

Daí, seguimos para a limpeza profunda do couro, com massagem e sucção. Vale dizer que toda vez que massageamos o couro cabeludo promovemos um estímulo regenerador, com o aumento do fluxo sanguíneo na superfície da pele, e consequentemente maior oxigenação e nutrição da raiz dos cabelos.

Cremes multivitamínicos são aplicados e posteriormente retirados no lavatório / Foto Arquivo Pessoal

Mas a pergunta é: funcionou, Cacá?

E assim como meus filhos nasceram na virada da Lua, meus cabelos também cresceram e os brancos da raiz apareceram com força.

Sei que esse #ESCAPE foi diferente, mas minha proposta é fazer menos do mesmo. Seja na lua cheia, no dia a dia, no sol ou na chuva.. quando estamos nos cuidando, elevamos a nossa auto-estima, nos conectamos mais a nós mesmos e dedicamos tempo, a quem realmente importa, NÓS!

Fotos Arquivo Pessoal