Confira dicas e benefícios da recuperação muscular

Por Cláudia Coral, farmacêutica e colunista da WH Brasil

Crédito: Shuttertock

Se você está buscando resultados melhores com o seu treino, é preciso ficar de olho na qualidade da sua recuperação muscular!

Tanto para quem busca hipertrofia muscular, quanto para quem quer melhorar sua performance, ela faz toda a diferença.

Benefícios da recuperação muscular

– Motivação total: quem se recupera bem sente menos preguiça de começar tudo de novo !

– Imunidade alta: o organismo bem cuidado sofre menos com resfriados, gripes e ataques de vírus e bactérias oportunistas em geral.

– Qualidade do sono: ela está intimamente ligada com a recuperação muscular!

– Dores: quanto melhor seu corpo se recupera, menores serão as dores musculares.

– Performance: o seu treino deve ser uma evolução! Se está ficando cada vez mais difícil fazer a sua série ou completar um circuito, algo está errado.

Como ter uma boa recuperação muscular

– Hidrate-se: a água é essencial para permitir que os processos metabólicos aconteçam de maneira adequada, removendo subprodutos gerados pelo treino e proporcionando o correto transporte dos nutrientes para as células.

– Alimentação adequada: não adianta nada cortar os carboidratos ou fazer o contrário e cair de cara no açúcar. A qualidade da sua energia e dos músculos que você está cultivando estão intimamente ligados à sua dieta!

– Durma bem: enquanto descansamos profundamente o corpo pode gastar sua energia na recuperação!

Leia mais
Veja como o sono pode te deixar mais forte
4 razões para ter os músculos do quadril bem fortes
Musculação para mulheres: 4 dúvidas que você ainda não teve resposta

– Respeite seus limites: forçar e ir além do que você pode só vai trazer estragos!

– Pré e pós-treino: certifique-se de que seu organismo vai receber antes e depois do treino os nutrientes necessários para performar e se recuperar. Estamos falando de carboidratos complexos e proteínas de alta qualidade!

– Consuma quantidades adequadas de potássio: se sua alimentação não está dando conta, é possível estudar com seu profissional de saúde uma suplementação adequada.

Tipos de suplementos para recuperação muscular

O corpo precisa estar com sua carga de antioxidantes lá em cima para se recuperar da maneira correta, fazer os músculos crescerem e manter você sempre pronta para o próximo treino.

Existem várias versões disponíveis em farmácias de manipulação, mas tem um liofilizado das cerejas amargas de Montmorency que contribui de uma só vez para a manutenção do anabolismo por meio da modulação do cortisol, modula o estresse oxidativo (aquele que faz com que fique cada vez mais difícil treinar conforme a idade chega), aumenta a resistência muscular, repara e reduz os danos musculares e melhora a performance no endurance e no exercício de força resistido.

Ele é bem bacana especialmente para quem treina todo (ou quase todo) dia, porque seus altos níveis de antocianinas e flavonoides são ideais para complementar naturalmente os cuidados listados acima.

Como é comercializado apenas em farmácias de manipulação, ele não vem em doses pré-definidas: é o seu profissional de saúde quem determina, na medida do seu treino, a dose ideal para você. Achou interessante? É só pesquisar ele pelo nome: Cherrypure!