O que é melhor usar: acetona ou removedor de esmaltes?

Por Ana Paula Ferreira

Foto Shutterstock

O que é mais indicado usar: acetona ou removedor de esmaltes?

*Pergunta enviada pela leitora Nathália Santos

O melhor para manter as mãos e unhas saudáveis é apostar em removedores de esmaltes que contenham componentes hidratantes na sua fórmula. De acordo com Juliana Neiva, dermatologista do Rio de Janeiro, a acetona pode causar ressecamento e desidratação, deixando a pele mais vulnerável.

“Outra dica é sempre hidratar as mãos, principalmente sob a matriz ungueal, que fica um pouco acima da cutícula. Isso vai contribuir bastante para a hidratação da própria unha.”

Leia mais

Dicas para inovar na hora de fazer as unhas
Mulher perde unhas após ir na pedicure. Saiba o que aconteceu

Quanto tempo devo esperar para usar?

De acordo com a profissional, sete dias é o intervalo indicado entre os usos de removedor de esmaltes para não prejudicar a saúde das unhas

Atenção aos sinais

Os principais sinais de que suas mãos não estão reagindo bem ao uso da acetona são: unhas muito finas, descamadas, quebradiças ou com ranhuras (aquelas estrias verticais). “Todas essas características indicam que elas estão fragilizadas e, portanto, deve-se interromper o uso do produto”, orienta Juliana.

Participe

Todo mês a WH Brasil busca especialistas para responder as dúvidas de seus leitores. Mande também a sua pergunta para perguntewh@revistawh.com.br. Ah, pode ser sobre qualquer tema!