Mulher fica com boca inchada e cheia de pus após preenchimento labial

Por Redação WH

Preenchimento labial
Foto Reprodução/Fabulous Digital

Você já deve estar cansada de ouvir que procedimentos estéticos só devem ser feitos por profissionais qualificados e em lugares especializados. Contudo, nem todo mundo segue essas “regrinhas” básicas na hora de buscar tratamentos. E o preço a ser pago pode ser muito caro. Prova disso é a história desta mulher que ficou com a boca inchada e cheia de pus após passar por um preenchimento labial.

A irlandesa Lindsay Collins, de 38 anos, fez o procedimento na casa de uma esteticista sem licença no ano passado. Ela contou à Fabulous Digital que acreditava estar em boas mãos, uma vez que sua colega já tinha visitado três vezes a mesma profissional.

No dia da sessão, a mulher passou por uma aplicação de Botox, seguida pelo preenchimento labial – e foi aí que as coisas começaram a dar errado.

Sintomas após o preenchimento labial

Lindsay notou que seu lábio superior estava com coloração azul e esverdeada, porém a esteticista assegurou que algumas pessoas se machucam mais facilmente do que outras. Alguns dias depois, contudo, ela acordou com a boca completamente inchada e cheia de pus.

Leia mais

Mulher sofre infecção horrível após fazer sobrancelha com microblading
Mulher fica com boca deformada e quase perde lábio após Botox
Jovem tem rosto queimado após tingir sobrancelha em casa

Preenchimento labial
Foto Reprodução/Fabulous Digital

Ao procurar atendimento médico, a mulher descobriu que o produto havia sido injetado erroneamente em uma artéria. “O preenchimento poderia ter subido e me deixado cega. Quando ouvi isso, meu coração simplesmente afundou”, relembra. Isso porque, segundo os médicos, quando a substância entra nos vasos sanguíneos, pode bloqueá-los e causar morte do tecido, potencialmente no olho.

Além disso, Lindsay relatou que a dor era tão forte que mal conseguia comer, conversar ou dormir.

Tratamento após o trauma

Depois de ser avaliada, uma enfermeira removeu todo o preenchimento do lábio de Lindsay.

Passadas duas semanas de tratamento com antibióticos, o inchaço começou a diminuir. As feridas, contudo, só sumiram dois meses depois. Ela também perdeu a sensibilidade do lábio superior, mas os médicos garantiram que isso deve retornar com o tempo.

Hoje, nove meses após o ocorrido, sua pele ainda está avermelhada e com cicatrizes no lábio superior. Além de economizar dinheiro para fazer um tratamento a laser, Lindsay tomou medidas legais contra a esteticista.