Mulher se queima e perde olho após usar modelador de cachos

Por Redação WH

Foto Mercury Press

Uma mulher com epilepsia sofreu um acidente horrível enquanto usava um modelador de cachos. Ao ter uma crise, Brittney Sullivan, de 32 anos, desmaiou e teve queimaduras de terceiro grau no rosto – o que a levou a perder um dos olhos. O caso foi tão grave que ela precisou passar por seis cirurgias de reparação no rosto.

Segundo o Daily Mail Online, a norte-americana estava se preparando para trabalhar quando sofreu uma convulsão no banheiro. “Eu estava em pé, enrolando o cabelo, preparando-me para o trabalho. Depois, só me lembro de acordar no hospital”, disse ela. “Uma de minhas filhas, que tinha oito anos na época, me encontrou no chão e entrou em contato com meus pais.”

Leia mais

Mulher perde olho após tomar banho com lentes de contato
Glitter no rosto faz mulher perder um olho

Brittney recorda que, quando descobriu a gravidade dos ferimentos, chorou e pensou que nunca mais seria bonita. “Demorei uma semana para conseguir olhar no espelho. Um milhão de coisas passaram pela minha cabeça. Meu marido ia me deixar? Meus filhos teriam medo de mim?”

Ao longo dos 12 dias que passou internada no hospital, ela precisou de enxertos de pele para reparar seu rosto, além de cirurgias reconstrutoras para reduzir o tecido cicatricial e tornar seu olho esquerdo utilizável. “Em janeiro deste ano fiz uma cirurgia para ter minhas pálpebras, nariz e lábio reparados. No entanto, os enxertos de pele não pegaram”, relatou. “Na semana passada refizemos minha pálpebra superior e quatro dias depois a parte inferior.”

Hoje, Brittney dirige um grupo de apoio chamado “Beauty Within Brittney” (Beleza por Dentro de Brittney, em tradução livre) para ajudar outras pessoas a não se concentrarem apenas na beleza exterior. “Quando finalmente me vi no hospital, pensei ‘estou cansado de ser insegura e, por isso, vou ser bonita e mostrar a beleza dentro de mim’. Através disso, eu apoio os outros a encontrar sua beleza – não importa quão diferentes sejam.”