Glitter no rosto faz mulher perder um olho

Por Ana Paula Ferreira

Glitter no olho
Foto Shutterstock
De uns anos para cá, o Carnaval se tornou a época perfeita para quem ama usar e abusar do brilho no corpo, cabelo e rosto. Contudo, por mais que pareça totalmente inofensivo para a saúde, o glitter pode ser uma ameaça – especialmente para os olhos! Prova disso é a história a seguir. Após trabalhar em um projeto de artesanato com sua filha, Erica Diaz teve sua córnea cortada por uma pequena partícula de glitter que caiu em seu olho, levando a uma infecção que a fez perder completamente a visão.
Foto Reprodução/Imgur
De acordo com seu relato na rede social Imgur, ela precisou se submeter a dois transplantes de córnea que deram errado. Além disso, fez tratamento com injeções, colírios e antibióticos, porém nada disso funcionou. Então, os médicos não tiveram outra escolha a não ser remover seu olho e colocar uma prótese no lugar.

Leia mais

Mulher tem olhos colados e perde os cílios após procedimento Dormir sem tirar maquiagem faz mulher quase ficar cega “Havia uma chance de que um pedaço de glitter em meus olhos pudesse realmente me matar”, conta ela. “Eu imploro, por favor, use proteção para os olhos quando estiverem lidando com glitter.” A perda do olho, contudo, não foi a única conseqüência do problema. Os produtos químicos usados em seu tratamento eram tão fortes que fizeram Eica perder o cabelo, as sobrancelhas e os cílios.
Foto Reprodução/Imgur
Um ano após receber a prótese, ela está lutando com seu convênio médico para arcar com os custos dos procedimentos, uma vez que a empresa alegou que seu olho foi removido por uma “preferência cosmética” e não uma necessidade médica. Para ajudá-la, um amigo criou uma página no GoFundMe para ajudá-la com as contas médicas. Atualmente, eles já conseguiram arrecadar cerca de US$ 5 mil (mais de R$ 18 mil reais). “Enquanto tudo isso está acontecendo, ainda estou feliz, vivendo minha vida”, conclui Erica.