Ação promove cuecas absorventes para homens que menstruam

Por Giulia Villa Real Seabra

transexualidade
Foto: Shutterstock

A marca de remédio, Buscofem, para cólicas menstruais fez nova campanha para o Dia da Visbilidade Trans, celebrado no dia 29, focada em um assunto pouco abordado por aí: homens transgêneros que menstruam. Pensando nesse público, a marca criou, em parceria com a agência Y&R Brasil, cuecas absorventes.

Leia mais

+ Horóscopo de fevereiro: saiba o que esperar!
+ Fantasias ofensivas para evitar neste Carnaval (e nos próximos!)
+ Câncer de pênis: campanha incentiva que homens lavem o pênis

O processo de menstruação para homens transgêneros

Para muitos homens trans que iniciaram o processo de transição a menstruação pode ser uma dor de cabeça. Esse é um momento em que muitas vezes eles precisam voltar a usar calcinha e absorvente durante os dias de menstruação. Além disso, mesmo com os hormônios, nos primeiros meses, o sangramento não é interrompido imediatamente, podendo se prolongar durante algum tempo.

Cuecas absorventes para homens que menstruam

cuecas absorventes
Foto: Reprodução/Divulgação

“Assim como a calcinha menstrual feminina, que é uma calcinha reutilizável capaz de absorver o sangue menstrual, criamos uma cueca menstrual, só que agora desenvolvida para as formas do corpo masculino. Essa ação vem para ajudar muitos homens que mesmo com barba e músculos tem um útero que sangra e passam por um momento emocional doloroso, cheio de contradições³. Por fora, você é um homem. Mas por dentro, seu corpo ainda pode ter reações do corpo feminino”, disse Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R Brasil, para portal.

Junto a outros produtos, a cueca menstrual já está sendo comercializada nas unidades da Drogaria São Paulo.