Horóscopo de fevereiro: saiba o que esperar!

Por Korin Miller - Redação Women's Health EUA

horóscopo de fevereiro
Foto: Shutterstock

Janeiro tratou-se de colocar a mão na massa e dar início ao Ano Novo como uma verdadeira chefe. Mas agora, o universo tem uma mensagem para você: “Apenas relaxe”. Afinal, no horóscopo de fevereiro é a temporada de Aquário.

Leia mais

+ Veja 5 características que só as aquarianas têm
+ 30% das pessoas perguntam o signo do crush
+ Mulher faz cirurgia após vibrador ficar preso em sua bexiga

Em 3 de fevereiro, Mercúrio estará em Peixes, trazendo uma vibração sonhadora. Não há mal nenhum, se você passa a hora do almoço imaginando como seria aproveitar o sol no Taiti, certo? Aproveite isso enquanto durar. Por um lado, você quer fazer muito no menor tempo possível, graças à passagem de Marte para Capricórnio. Por outro lado, Mercúrio retrógrado (eita) inspirará você a respirar fundo. Depende de você o caminho a seguir – apenas certifique-se de não se sobrecarregar durante o processo de decisão.

Aqui está o que mais está reservado para o seu signo do zodíaco em fevereiro, de acordo com Donna Page, astróloga profissional com pós-graduação em aconselhamento psicológico.

Áries (21 de março – 19 de abril)

Fique de olho nas novas oportunidades de trabalho, Áries. Embora elas não sejam óbvias, elas estão lá, confie. Identificou uma área em que sua experiência é necessária? Não hesite em falar com seu chefe – isso pode te levar mais longe do que você imagina. No dia 7, Vênus se move para o seu signo, fazendo você parecer e se sentir incrível em todos os sentidos. Não desperdice essas boas vibrações: esta é sua hora de brilhar, querida.

Aliás, preste atenção em qualquer sonho estranho que você tenha no dia 16 – quando Mercúrio estará retrógrado, porque ele está tentando lhe dizer alguma coisa. E se você se sentir esgotado até o final do mês, não se estresse. A lua nova no dia 23 o ajudará a encontrar tempo para fugir de tudo e apenas respirar.

Horóscopo de fevereiro: Touro (20 de abril – 20 de maio)

É difícil se manter motivado no trabalho quando você sente que não está sendo reconhecido (justo). Com o sol passando pelo setor do seu mapa focado na carreira, espere ficar um pouco frustrado nessa área. Quando Vênus estiver em Áries, no dia 7, você começará a reconhecer que tende a gastar um pouco de energia quando não se sente tão bem com as coisas (como, por exemplo, o seu trabalho). Você realmente precisa do iPhone mais recente que você não pode pagar no momento ou está apenas tentando fazer uma terapia por meio das compras? Cortar esse hábito pode economizar muito dinheiro ao longo do tempo.

Mas nem tudo é sério: a lua cheia no dia 9 lembra que você tem mais coisa acontecendo na vida do que apenas o seu trabalho. Planeje sair com seus amigos na lua nova no dia 23 – é o momento perfeito para se atualizar – e se animar.

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Você está colocando muita energia no seu trabalho há um tempo, geminiana, mas você está realmente amando isso? Mercúrio está retrógrado em sua casa de carreira, fazendo você ter todo tipo de pensamento sobre o assunto. Você deveria fazer uma mudança? Não necessariamente, mas é perfeitamente aceitável imaginar como seria fazer outra coisa.

No dia 7, Vênus se muda para Áries no setor amizade do seu mapa, o que significa que é o momento ideal para conviver com seus amigos. A lua nova no dia 23 também lhe dará clareza sobre a pressão que você sente por fazer tudo – no trabalho, em casa e na vida. Claro, você quer estar no topo do seu jogo 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas é mais do que aceitável relaxar aqui e ali. Afinal, uma garota tem que viver.

Horóscopo de fevereiro: Câncer (21 de junho – 22 de julho)

Às vezes, você precisa se colocar em primeiro lugar e consolidar a sua posição no trabalho. Você sentirá esse desejo neste mês, graças a Vênus se movendo para a casa do seu mapa relacionada a carreira. Quer essa nova promoção? Fale. Seu emprego dos sonhos acabou de abrir vagas? Corra atrás. Ninguém pode dizer “não” este mês. Aliás, a lua cheia também está do seu lado. Ele ativa uma parte do seu mapa sobre dinheiro no dia 9, tornando-o um ótimo momento para pedir um aumento.

Mercúrio está retrógrando em um área do seu mapa que diz respeito a educação, sugerindo que é hora de adquirir novas habilidades. Portanto, inscreva-se no curso de cerâmica em que está pensando faz tempo ou faça o novo seminário de trabalho que está sendo oferecido.

Leão (23 de julho – 22 de agosto)

A lua cheia está no seu signo este mês, leonina, e isso fará você brilhar como uma lua cheia. Na área da carreira, você começará a se perguntar se ainda está no lugar certo. O que você gosta de fazer, afinal? Então, no dia 16, Marte passa para um setor do seu mapa que diz respeito a saúde. De repente, você sentirá uma grande vontade de se exercitar mais e comer melhor.

No final do mês, você começará a perceber algumas vibrações intuitivas que podem desencadear um pouco de drama em sua vida. Não se preocupe demais com o “e se” – aceite as coisas como elas vêm.

Horóscopo de fevereiro: Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

Às vezes, no trabalho, você só precisa aparecer, fazer o seu trabalho e pronto. Ninguém gosta de trabalho pesado, mas vale a pena quando você pode (finalmente!) fazer uma pausa e pensar em como tornar sua rotina diária mais eficaz.

A lua cheia no dia 9 lhe dá um forte desejo de fugir de tudo. Programe-se para fazer algo que você gosta sozinha (ou com alguns amigos próximos) para recarregar as energias. Enquanto você está relaxando, pense em como você pode mudar sua rotina para tornar sua vida um pouco mais fácil. Mesmo algo tão simples como preparar seu café da manhã na noite anterior pode ajudar muito a tornar seu dia mais tranquilo e sem estresse.

Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Atenção, libriana: você terá algumas coisas sérias se passando na sua cabeça este mês. O que está fazendo com sua vida? Você está feliz com o dia-a-dia ou está na hora de uma mudança? Mercúrio retrocede no dia 16 em um setor do seu mapa sobre jornada, ajudando você a perceber que às vezes você precisa apenas deixar as coisas para lá. Na mesma época, você começará a pensar no que realmente precisa para ser saudável. É uma dieta mais nutritiva? Mais tempo na academia? Seja o que for, fazer pequenos ajustes agora pode ajudá-lo a colher grandes benefícios mais tarde.

Quando Marte transitar por um setor do seu mapa relacionado a casa próximo ao final do mês, espere um forte desejo de arrumação. Vá em frente – você se sentirá muito mais relaxado em casa depois.

Horóscopo de fevereiro: Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Prepare-se para ter alguns pensamentos profundos sobre o seu trabalho, escorpiana. Tudo graças à lua cheia do dia 9, que está vibrando em sua casa de carreira. Você está em um emprego que lhe parece certo ou está na hora de fazer uma mudança drástica? Ao mesmo tempo, você sente que tem um bom equilíbrio entre trabalho e vida, ou um está dominando totalmente o outro? De repente, você terá uma enorme motivação para conseguir mais dinheiro; portanto, não se surpreenda se você estiver navegando no LinkedIn no seu tempo livre.

Quando você não está procurando maneiras de fazer mais dinheiro, também se sente mais ousado do que o normal. Pode ser tão simples quanto experimentar uma nova bebida na Starbucks ou tão importante quanto pular de uma motocicleta. Seja o que for, vá fundo e aproveite o passeio.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Prepare-se para a festa, sagitariana, porque fevereiro é diversão. Marte está em seu signo, tornando-o o momento perfeito para sair com os amigos e fazer o que quiser.

Na frente da carreira, você deve verificar como está feliz no trabalho. Não está sentindo isso ultimamente? Tempo para menos conversa, mais ação. Você pode precisar adquirir novas habilidades antes de começar um novo emprego, mas não é nada demais. Apenas descubra e faça acontecer.

Quando Marte se mudar para Capricórnio, no dia 16, você estará com um orçamento excessivo e mais do que pronto para encontrar novas maneiras de aumentar sua conta bancária. Talvez seja a hora de abrir a lojinha do Instagram que você planeja há anos…

Horóscopo de fevereiro: Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

Você sabe aquelas pequenas coisas que podem te enganar na vida e são difíceis de ver… até que seja tarde demais? De repente, você estará super consciente delas, graças a Marte em Sagitário – e realmente pronto para fazer algumas mudanças positivas.

Aliás, a lua cheia no dia 9 o incentivará a olhar mais de perto seus gastos. Talvez você não precise daquelas botas novas, afinal. Então, quando Marte entrar no seu signo no dia 16, você estará pronto para agir no trabalho. Aquele projeto enorme que você tem adiado? Considere feito.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

Este é um novo ano de aniversário para você, Aquário. Você passará algum tempo sonhando com o que está por vir em sua próxima viagem ao redor do sol e o que deseja alcançar durante esse período. Você também ficará entusiasmado em fazer essas coisas acontecerem em sua vida. Seu armário será limpo, as próximas férias serão incríveis. Você estará motivada!

Mas nem tudo é perfeito. Reserve um tempo para se conectar e passar tempo com as pessoas que você ama – isso tornará seu mês de aniversário muito mais agradável.

Horóscopo de fevereiro: Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Você começará o mês com Vênus em seu signo, o que é super fofo. Você não apenas terá uma aparência incrível, como também misturará seu estilo. Talvez você canalize Queen Bey hoje e Meghan Markle amanhã – não há razão para que você não deva.

Atenção: a energia da lua cheia no dia 9 fará com que você sinta que está se espalhando um pouco. Quando você vai levar algum tempo para relaxar? Agora não seria a pior idéia, apenas dizendo. Em seguida, Mars passa para um setor do seu gráfico sobre carreira, fazendo você se sentir um pouco cansado na frente do trabalho. Você se apressará para realizar vários projetos, mas será muito bom quando eles finalmente estiverem atrás de você.