Algumas reações alérgicas são bem comuns, como a de medicamentos ou algum tipo de alimento. Outras, no entanto, podem ser surpreendentes. É o caso de Lindsey Coubray, de 19 anos, que tem alergia a suas próprias lágrimas.
A jovem tem urticária aquagênica, condição que faz seu corpo reagir sempre que entra em contato com qualquer tipo de água – incluindo lágrimas.
Segundo o Daily Mail, o menor contato com a água também faz com que ela fique sem fôlego e comece a espirrar descontroladamente, forçando-a a tomar anti-histamínicos toda vez que toma banho.
Leia mais
Jovem perde polegar após desenvolver câncer por morder pele dos dedos
Dias antes de casar, noiva fica deformada por não passar creme no rosto
Procedimento estético facial pode estar transmitindo HIV
No mundo, existem apenas 50 pessoas que sofrem com esse problema. Os sintomas, de acordo com Lindsey, variam entre fissuras na pele, queimação no nariz, espirros constantes e inchaço nos olhos.
E engana-se quem acha que os dias de sol são mais fáceis do que os chuvosos. “O tempo quente é um desafio particular porque eu fico com calor, transpiro e depois acabo ficando com a pele inflamada nas costas, braços, cabeça e peito”, explica a jovem. “Também tenho que evitar sair na chuva e não posso mais nadar – algo que sempre gostei”, completa.
Visualizar esta foto no Instagram.
Para Lindsey, falar sobre sua condição é uma forma de conscientizar outras pessoas sobre este problema. Por isso, ela contribui com a conta de Instagram chamada @aquagenic.urticaria.
“Faço parte de um grupo on-line para pessoas com urticária aquagênica de todo o mundo. Estamos tentando aumentar a conscientização sobre ela, na esperança de que haverá mais opções de tratamento desenvolvidas no futuro”, conta ela. “Manter-me positiva, conversar com outras pessoas na mesma situação que eu e compartilhar ou apoiá-las através do meu perfil do Instagram significa que sou capaz de lidar com essa condição e me sentir feliz”, finaliza.