Dias antes de casar, noiva fica deformada por não passar creme no rosto

Por Ana Paula Ferreira

Foto Reprodução

Os momentos que antecedem o “grande dia” costumam ser cheios de alegria e ansiedade. Porém, uma noiva australiana viveu um verdadeiro terror após ficar com o rosto totalmente inchado e descamando uma semana antes de seu casamento.

Gemma Day, de 24 anos, sofreu uma reação desencadeada pela abstinência de seu creme para eczema – uma inflamação que deixa a cútis coçando e ressecada.

Desde os 13 anos ela tratava o problema com a ajuda de um produto esteroide prescrito por médicos. Porém, quando decidiu interromper o uso próximo à data de seu casamento, descobriu da pior forma possível que seu organismo havia se “viciado” na medicação. “Toda vez que eu tentava me livrar dos cremes minha pele começava a ficar dolorida e rachada”, contou ela ao Daily Mail.

Leia mais

É isso que acontece com a barriga de uma grávida de trigêmeos
Jovem perde polegar após desenvolver câncer por morder pele dos dedos
Mulher tem olhos colados e perde os cílios após procedimento

Dessa vez, contudo, o eczema piorou de uma forma que nunca tinha acontecido antes. De tão inchado que seu rosto estava, Gemma sequer conseguia abrir os olhos e sua pele ficou com aspecto queimado.

“Eu estava enlouquecendo. Com minha despedida de solteira e meu casamento próximos, fiquei arrasada ao pensar que tudo poderia estar arruinado”, desabafou. “Às vezes me sinto como um monstro. Tento manter a maior parte da minha pele coberta como posso. Eu até perguntei ao meu chefe se poderia trabalhar em algum lugar onde ninguém pudesse me ver.”

Para voltar ao normal até o casamento, Gemma foi hospitalizada e precisou usar novamente a medicação.

Passado o grande dia, ela pôde finalmente abrir mão do uso do produto, sob a condição de hidratar o corpo quatro vezes ao dia, beber pelo menos três litros de água e, o mais importante, não tentar coçar a pele. “Com isso, quero que outras pessoas com eczema saibam que não estão sozinhas. Espero que compartilhar minha história as ajude”, concluiu ela.