Na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a adidas anunciou que as atletas patrocinadas que forem campeãs da Copa do Mundo Feminina receberão a mesma premiação paga aos jogadores homens na conquista da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Equal pay for equal play.#WWC #WorldCup pic.twitter.com/F9UD7zvp6s
— adidas (@adidas) March 8, 2019
“Acreditamos em inspirar e capacitar a próxima geração de atletas, criadoras e líderes através da quebra de barreiras. Hoje, estamos anunciando que todas as atletas da adidas da equipe vencedora da Copa do Mundo Feminina de 2019 receberão o mesmo bônus por desempenho que seus colegas homens”, diz o anúncio em nome de Eric Liedtke, membro do comitê executivo da empresa e chefe de marcas globais.
Vale ressaltar que o posicionamento da marca alemã aconteceu no mesmo dia em que a seleção feminina dos Estados Unidos abriu um processo contra sua federação, alegando sofrer discriminação de gênero em relação à premiação da Copa de 2015.
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Na época, as atletas campeãs receberam US$ 75 mil – aproximadamente R$ 287 mil. Já cada jogador ganhou US$ 407 mil pela campanha até as oitavas de final da Copa do Mundo de 2014. Acredite, isso equivale a cerca de mais de R$ 1,5 milhão, mais de cinco vezes o valor recebido pelas mulheres.