Testamos: Ultraboost X, o tênis de corrida desenhado para mulheres

Descubra o que achamos de um dos principais lançamentos da Adidas em 2017

por Rubi Okamoto

Estive no lançamento do UltraboostX, em março deste ano em São Paulo, e durante os meses seguintes tive a oportunidade de correr com ele em treinos habituais e em duas provas: de 10k e uma meia maratona. O tênis é indicado para mulheres de pisada neutra e para corredoras, pois ele junta o conceito do Pureboost (que surgiu com a abertura entre a região do arco do pé e a entressola, que promete mais conforto e estabilidade para o pé feminino), com o solado da linha Ultraboost. Aí vai minha avaliação pessoal dele (notas dos quesitos variam de 0 a 5):

Aparência NOTA: 4.5

O tênis é lindo, vai bem não apenas durante os treinos como também para o dia-a-dia. Ele passa a ideia de ser delicado e pode ser usado com ou sem meias. Talvez ele seja mais chatinho na hora de lavar por causa o material da malha de knit.Laranja não é uma das minha cores favoritas, mas tem sempre cores novas vindo por aí.

Rubi Okamoto

Conforto NOTA: 5

Sou fã da linha ultraboost, tenho o primeiro par que lançaram se não me engano em 2015 e ele é o meu oficial de provas, sofreu pouco desgaste com o tempo e ainda uso bastante. Esse novo não fica para trás, é a sensação de pisar em nuvens de tão macio que é. O cabedal em knit calça como uma meia, sem apertar demais o pé, caso tenha o pé mais magrinho, é possível ajustar com os cadarços.

Estabilidade NOTA: 4.5

Estranhei no começo a estrutura que abraça o arco do pé, achei que ia me incomodar com o tempo durante a corrida, mas depois que você se acostuma e ele é imperceptível. A sola feita do mesmo material dos pneus Continental ajudam no grip mesmo em dias de chão molhado ou lama.

Amortecimento NOTA: 4

Devido a tecnologia boost, o amortecimento é bem grande. Para os treinos cotidianos ele é ótimo, pois absorve o impacto. Para dias de prova eu indicaria um tênis com um drop menor, para mais velocidade nas passadas.

Custo-beneficio NOTA 2

Sim, o tênis é lindo, maravilhoso e versátil. MAS por um preço bem salgado: R$900 reais. Não é todo mundo que pode comprar, se você estiver começando eu indicaria outros produtos da marca da linha boost que tem um valor mais acessível. Porém se você está disposta a desembolsar esse valor, não terá do que reclamar.

COMPARTILHAR