A Anvisa proibiu a venda de produtos de duas marcas de beleza na última sexta-feira (6). Segundo informações divulgadas no site do órgão, “as ações foram tomadas após a inspeção da vigilância sanitária, que encontrou problemas no processo de fabricação” dos cosméticos. Por isso, ambas as empresas não poderão mais fabricar, distribuir, vender nem divulgar suas mercadorias.
Uma delas é a ViaVip Cosméticos Ltda, que comercializava itens de cuidados com o cabelo como escovas progressivas, linha de descoloração para os fios, condicionadores e máscaras de hidratação, óleo de argan, entre outros. Ela teve todo o seu catálogo suspenso após o exame concluir que haviam problemas na produção – o que influencia diretamente na qualidade e segurança dos produtos.
Leia mais
6 produtos de beleza para os seus pés
Cuidados com a pele: produtos para melhorar o ritual de beleza
Prêmio de beleza wh: produtos incríveis à venda nas farmácias
A segunda empresa reprovada na inspeção foi a Palmindaya, com seis produtos suspensos por apresentarem “alteração da faixa de pH”. Veja abaixo a lista com indicação dos lotes proibidos:
– Loção Após Barba Mentolada Palmindaya (todos os lotes fabricados em 2017)
– Loção Após Barba Com Aloe Vera (todos os lotes fabricados em 2017)
– Loção Após Barba Sport (todos os lotes fabricados em 2017)
– Creme de Barbear Mentolado Palmindaya (lote 593, fabricado em 20/07/2017)
– Creme com Extrato De Pepino Palmindaya Hidratante (lote 0083, fabricado em 27/04/2017)
– Desodorante Creme Hidratante Mãos E Pés Essência Flor De Laranjeira Palmindaya (lote 011, fabricado em 16/06/2017)
Vale ressaltar que recentemente a agência também anunciou a proibição da venda de produtos de saúde e limpeza de sete marcas diferentes.