Tomar água melhora seu rendimento no trabalho, aponta estudo

Por Larissa Serpa

Foto Shuttersrtock

Encontramos mais um motivo para você se hidratar com frequência. Segundo o médico Carlos Augusto Bornancin, da Paraná Clínicas, em Curitiba (PR), tomar água melhora a produtividade no trabalho.

Isso acontece porque, quando sentimos sede, o corpo direciona o reservatório de água a funções vitais, deixando as cognitivas (necessárias para responder e-mails ou fazer relatórios) de lado.

Leia mais

Quantas vezes por dia é normal fazer xixi?
Mito ou verdade: água morna com limão faz bem?
Jejum de água é algo que você nunca deveria fazer

Além disso, uma pesquisa publicada no internacional Journal of Cerebral Blood Flow & Metabolism concluiu que até uma desidratação leve já pode impedir o fluxo sanguíneo adequado para essas atividades. Portanto, deixe sempre uma garrafa de água ao lado do computador para quando não estiver conseguindo se concentrar.

*Este é um conteúdo da WH Brasil de junho/2018. Para conferir a edição completa, adquira a versão digital aqui!


Explore uma coleção exclusiva de produtos dedicada a elevar a jornada de prazer e saúde feminina. De vibradores a lingeries sensuais, cada item foi escolhido para proporcionar experiências únicas. Priorizando a qualidade e segurança,com uma abordagem saudável à sexualidade feminina. Transforme suas fantasias em realidade - clique aqui e descubra um mundo de prazer esperando por você!