#Escapes: 5 motivos para você chamar suas amigas para treinar

Por Cacá Filippini

Foto Arquivo Pessoal

Sol, mar, areia e um grupo de amigas fazendo um treino funcional ilustram o #Escapes de hoje. Isso porque, eu, Cacá Filippini, buscando razões para incentivar você a fazer menos do mesmo e viver melhor, trago 5 boas razões praticar atividade física em grupo e treinar com amigas.

1. Socialização: com um mundo digital, as pessoas estão se relacionando menos e essa é uma ótima oportunidade para reforçar os laços, colocar o papo em dia e dar boas risadas;

2. Motivação: treinar com amigos faz com que você não desista de seus objetivos e mantenha o foco naquele exercício;

3. Superação: amigos que treinam juntos se desafiam. Isso é essencial para que você se supere e consiga atingir novos patamares de treino. A superação envolve a motivação, o desafio de conseguir sempre fazer um pouco mais;

4. Dinâmica: um treino feito em conjunto não será chato ou monótono (um dos principais fatores que nos desanimam).

5. Novas experiências: além dos objetivos já conhecidos, que visam melhora de condicionamento físico, emagrecimento, ganhos de força ou melhora de capacidades físicas, quando treinamos em grupo, criamos novas alternativas, como sair da academia e ir para a areia.

Leia mais

#Escapes: 6 dicas para passar mais tempo em família
#Escapes: um mergulho nos mistérios da Riviera Maya, no México

Isso tudo proporciona uma vivência diferente para todos e a motivação é renovada. E foi exatamente assim, que eu e minhas amigas nos sentimos após nosso último encontro.

Meu destino: Rio de Janeiro, minha terra natal. Mais precisamente, o Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, que me emprestou um de seus profissionais de educação física por uma manhã.

Acostumadas a treinar na academia, lá fomos nós para um treino funcional na areia.

Foto Arquivo Pessoal

De maneira bastante simplificada e resumida, a concepção de treinamento funcional existe desde 1911 e refere-se a todo programa de treino que deixa o indivíduo mais funcional, ou seja, melhor preparado para desempenhar tarefas da vida diária.

Naquele sábado, mudamos o tipo de programa, mantivemos o local (a praia), suamos a camisa, tomamos sol, paqueramos um pouco, colocamos o papo em dia, eliminamos algumas calorias e fechamos o momento com muita diversão na piscina do hotel.

E você aí, já tem planos para esse final de semana?

Que tal fazer menos do mesmo, dar uma escapadinha da rotina e viver melhor?

Crédito: Arquivo pessoal