Saiba como defender sua pele da poluição

A proteção da pele vai além dos danos solares

shutterstock

Não é só o nosso sistema respiratório que é prejudicado pela poluição. Nossa pele também sofre imensamente, envelhecendo precocemente e cada vez mais à medida em que ficamos expostas a ela, ganhando linhas de expressão, rugas e hiperpigmentações que podem ser evitadas com os cuidados certos.

E poluição não é só a fumaça cinza que enfeia o horizonte das grandes cidades. Pois é! Essa é a atmosférica, que você já deve conhecer. Mas muita gente não sabe que existe também a poluição eletromagnética, que está no seu computador, no seu celular e até mesmo nas lâmpadas comuns que usamos dentro de casa.

Mas calma, você não precisa abandonar o seu querido smartphone e nem viver à luz de velas: a boa novidade é que agora podemos nos proteger dessas inimigas mandando manipular produtos de uso tópico com ativos que bloqueiam as ondam eletromagnéticas e os resíduos que se acumulam na pele.

Xô, fumaça!

Existe um ativo para fórmulas manipuladas vindo da Espanha, que forma um filme protetor na pele que se liga aos metais pesados emitidos pela poluição atmosférica, evitando que eles se acumulem na derme, causando rugas e linhas de expressão precocemente. Além disso, possui a importante ação antioxidante, tão necessária para combater os radicais livres – principais fatores de envelhecimento precoce na pele.

Adeus, ondas do mal!

Além de desgrudar um pouco das telinhas, existe outra super novidade no mercado para evitar os danos da luz azul: outro ativo de origem marinha, importado da Espanha. Não existe nenhum outro ativo no mundo todo que tenha essa mesma função – ele é único e auxilia na proteção da pele contra os danos causados pela radiação eletromagnética provocada por todas as comunicações sem fio, como celulares, antenas de comunicação e wi-fi. Protege o DNA, previne a formação de radicais livres induzidos e evita o desenvolvimento de inflamações. A radiação ocasionada por aparelhos eletrônicos pode penetrar no tecido humano ocasionando irritação na pele e envelhecimento precoce.

Proteção total

Os nomes desses ativos são Pollushield e I-Defender. E se você estiver se perguntando se é possível manipulá-los numa mesma fórmula, a resposta é sim, e existe até um nome para ela: BLOCK, um duplo escudo que ajuda a neutralizar os danos causados na derme.

Quer ter a sua? Então #mandamanipular! Peça sua fórmula para sua dermatologista ou diretamente na farmácia de manipulação de confiança.

 

COMPARTILHAR