Boxe: os exercícios podem machucar minhas mãos?

Por Thieny Molthini

boxe womens health brasil

Os exercícios de boxe podem machucar minhas mãos?

Você perguntou e a WH Brasil foi atrás da resposta.

Sim, e as lesões são ocasionadas principalmente pelo atrito e pela fricção. Elas podem ser desde pequenas lacerações e aberturas na pele até a formação de bolhas, calosidades e hemorragias nas unhas. Por ser uma atividade de alto impacto e de grande atrito, a prevenção é difícil, mas uma maneira de minimizar é manter a pele da mão bem hidratada. “Se você mantiver a hidratação, a pele consegue preservar sua elasticidade e, assim, essas ssuras podem ser prevenidas”, explica a dermatologista Thais Guerreiro, de São Paulo. Outra dica é utilizar faixas que protegem a área, para minimizar o atrito com o tecido da luva. E não se esqueça de manter as unhas curtas, para evitar infecções ou lesões.

A especialista orienta ainda o uso de vaselina nos locais de maior fricção, como os nós dos dedos. “É o mesmo mecanismo usado no rosto em lutas quando se aplica o produto nos ossos para o golpe deslizar melhor e não abrir a pele.”

Treino com resultado: qual a melhor estratégia para ganho de força?

Participe

Todo mês a WH busca especialistas para responder as dúvidas de seus leitores. Mande também a sua pergunta para perguntewh@revistawh.com.br. Ah, e pode ser sobre qualquer tema.

COMPARTILHAR