Nos bastidores da 42ª edição do SPFW só deu ele: O óleo de coco. Não é de hoje que os benefícios desse produto natural ganharam destaque, mas curiosamente ele voltou com tudo para turbinar nossa rotina de beleza. Confira a lista abaixo de seus principais usos na estética e descubra como esse líquido milagroso – queridinho da modelo e atriz Yasmin Brunet – pode te deixar ainda mais linda.

Primer natural
Antes de torcer o nariz em ouvir falar de um óleo como primer, saiba que o de coco fecha os poros, hidrata o rosto e deixa um viço bonito. As asiáticas, por exemplo, já usam há muito tempo e você precisa testar. Com uma pequena quantidade nos dedos, espalhe ao redor do rosto e massageie delicadamente sobre e pele até que ela o absorva.

Demaquilante
Sabe aquela maquiagem à prova d’água que custa sair? Passe uma pequena camada de óleo de coco sobre o rosto, espere uns minutinhos e remova com um algodão umedecido em água morna. A maquiagem sai na hora!

Lip balm
Aqui cabem inúmeras possibilidades. Se você está com a boca um pouco ressacada, aplique um pouco de óleo sobre os lábios enquanto se maquia. Retire o excesso e aplique o batom por último. Dá também para usar como gloss, apenas somando o batom + um pingo de óleo de coco no centro dos lábios. Fica lindo!

Tratamento noturno para o cabelo
Aqueça de 3 a 5 colheres de óleo de coco no micro-ondas, espere esfriar e aplique no cabelo já lavado com shampoo, como se estivesse passando uma máscara de tratamento. Coloque uma touca e bora pra cama! Ao acordar, lave o cabelo e ganhe fios hidratados e com muito brilho!

Hidratante poderoso para pele ressecada
Joelhos ressecados, calcanhares rachados ou cotovelos esbranquiçados? O óleo de coco é um poderoso hidratante e ajuda a manter a pele macia tanto no verão quanto no inverno. É só passar e esperar secar para ficar com a pele cheirosa e hidratada.

Hidratar as cutículas
Quem faz as unhas toda semana sabe que cutículas hidratadas é meio caminho andado para manter a manicure por mais tempo. Além disso, quando se usa muita acetona e esmaltes, as unhas tendem a ficar quebradiças. Para acabar com o problema, aplique óleo de coco sobre elas e, de bônus, ganhe uma hidratação nas mãos também!

 

wh-blog-hydeCom cursos na Make UP Forever, na M.A.C. e na escola de maquiagem e cinema Make UP School, de Los Angeles, o beauty artist Edu Hyde atualmente integra o time das agências SD Management, em São Paulo, e Jed Root, em Nova York. Recentemente o maquiador foi chamado para compor a equipe do programa “Troca de Estilos”, do Discovery Home and Health.