Por Rubi Okamoto
Recebi o Zpump para participar do Desafio 12 Horas da Reebok, no qual várias equipes, cada uma em uma esteira, competiam pela maior quilometragem rodada. Por ser uma prova longa, os integrantes dos grupos fizeram um revezamento — eu, por exemplo, escolhi correr por uma hora.
Correr na esteira causa uma sensação bem diferente se comparada ao asfalto. Você precisa se concentrar bastante no ritmo e nas passadas, porque rola aquele medo de tropeçar. Como estava estreando o tênis, resolvi manter um ritmo tranquilo e não abusar. O resultado foi que o achei muito leve, macio na medida certa, e com bastante estabilidade. Não me incomodou em nenhuma região do pé.
Usei mais algumas vezes durantes meus treinos de rua, apertando o botão de zpump, que faz com que a parte interna infle e se acomode melhor ao formato do pé. O ajuste foi perfeito e não me apertou nem causou formigamento no pé esquerdo (algo comum para mim, principalmente quando o tênis fica apertado). Experimento vários tipos de tênis aqui na revista e esse modelo virou um dos meus favoritos.
Mais sobre o modelo:
– Exoesqueleto flexível 360° com tecnologia especial;
– Espuma leve e carbonatada;
– Palmilha moldada em PU;
– Sola de borracha minimalista CRTek com alta resistência ao desgaste;
– Reforço na parte central;
– Puxador no calcanhar para praticidade ao calçar;
– Preço sugerido: R$ 699,99.