TESTAMOS: Aula QCycle, Les Cinq Gym

Foto: Divulgação.

Por Larissa Serpa

Uma aula de 45 minutos pedalando sem parar a ritmo frenético. Parece muito? Adicione a isso músicas modernas e dançantes, um sistema de luz que pisca conforme o som e um professor muito animado. Já melhorou um pouco, certo?

Mas para iniciantes, nem todo esse clima é o suficiente para distrair a cabeça do cansaço de ficar por quase uma hora presa em uma sala de fitness fechada. E é aí que entra a inovação da aula QCycle: o sistema israelense Spivi trata-se de uma espécie de realidade virtual, na qual você escolhe seu avatar e o controla através da sua bike. O telão na frente da sala te transporte para uma ponte acima do oceano (no melhor estilo Golden Gate Bridge, em São Francisco, nos Estados Unidos, conhecida por seus passeios relaxantes de bicicleta). O resultado? Muito mais ânimo para pedalar.

A ideia é criar um clima saudável de competição, já que você consegue ver também o avatar dos seus companheiros de aula. Mas, se a concorrência a apavora, não se preocupe, o monitoramento do seu desempenho (como rodadas por minuto, quilômetros alcançados e até frequência cardíaca) ainda é individual, não expondo à sala inteira se você – como eu – não estava no seu dia mais power fitness.

As aulas incineram cerca de 600 calorias e podem ser adquiridas se inscrevendo na academia ou em pacotes individuais, através de agendamento pelo telefone.

 

LES CINQ GYM

Alameda Lorena, 1004, Bairro Jardins, São Paulo, SP

Email: contato@lescinqgym.com.br

Telefone: (11) 3213.2077 / (11) 2157.6765