Testamos: Acqua float exige equilíbrio e torra calorias

Por Camila Borowsky

Você já experimentou fazer stand up paddle (SUP)? Eu também nunca havia tentado. Pois o Acqua Float, nova modalidade oferecida na academia Bodytech Vila Olímpia (SP) mistura toda a busca pelo equilíbrio do SUP com exercícios funcionais.

Devidamente trajadas com roupas de banho, pulamos na piscina e subimos nas pranchas – o que, por si só, já é uma tarefa e tanto. O início é muito difícil e dá muito medo de cair. A professora, fora da água, dá as instruções.

Primeiro testamos o nosso equilíbrio, ficando na ponta dos pés. Então, ajoelhamos e levantamos com muita rapidez (ao menos, era esse o objetivo). A situação vai ficando mais complicada, com agachamentos, burpees, abdominais diversos e saltos. Porém, ao passar da aula, ganhamos mais confiança, ao conhecer melhor a prancha.

Quando me senti dominando o objeto, a professora nos incumbiu da missão de executar afundos. Não consegui, perdi o balanço e caí direto na água – fato que se repetiu mais algumas vezes ao longo dos 30 minutos seguintes.

Em determinado momento, a instrutora pediu para a gente se atirar na água, subir rápido na prancha e se jogar novamente para o outro lado – inúmeras vezes. Não parece, mas esse vai e vem é muito intenso e a sensação dos músculos dos braços incendiando é muito presente.

No final, estava exausta, mas muito feliz. Amei a aula. Passei quase três dias com dores abdominais (isso porque contraímos os músculos durante todo o tempo, para conseguir segurar o equilíbrio) e ainda torrei 210 calorias – em meia hora! Adorei o método e queria adotar o Acqua float como meu esporte para a vida.
Acqua Float
Onde: Bodytech Vila Olímpia, na rua Atilio Innocenti, 870 (SP)
Contato: bodytech.com.br/vila-olimpia–atilio