É fato que a alimentação é capaz de influenciar todo o funcionamento do nosso corpo. Mas será que isso também se aplica ao sêmen e fluidos vaginais?
Bom, nós duvidamos que seu (ou sua) parceiro(a) alguma vez tenha te falado algo como “Você acabou de comer algumas azeitonas, né?” durante o sexo oral. Então aqui vai a resposta: a comida não afeta diretamente o sabor dos fluidos corporais.
O que acontece, contudo, é que quem bebe muito líquido acaba diluindo o próprio sabor natural, que fica mais sutil.
Ok, mas o gosto de sêmen muda com suco de abacaxi?
A ideia generalizada de que a bebida pode deixar tanto o sêmen quanto os fluidos vaginais com um sabor agradável é verdade. Mulheres diabéticas ou que consomem alimentos cheios de glicose podem ser mais adocicadas. Mas nem tudo são flores.
Leia mais
Meu namorado costuma expelir muito líquido pré-ejaculatório. Isso é normal?
Menstruação atrasada: o que pode ser?
Sexo anal pode “alargar” o meu orifício?
Do lado negativo, álcool, cigarro, alho, frituras e tudo o que tem um sabor intenso, picante ou amargo podem afetar o sabor dos fluidos. “Mas não há estudos que demonstrem que a vagina fique com gosto dos alimentos ingeridos. Sabores diversos nunca foram evidenciados”, diz Livia.
Antes de começar uma dieta sexual para otimizar o sabor lá de baixo, atenção: órgãos saudáveis e bem higienizados já têm naturalmente odor e sabor agradáveis. Preste atenção à sua saúde geral e mantenha uma alimentação balanceada.