Os dias 17 e 18 de agosto foram de muitas experiências outdoor para quem esteve no Festival Rocky Spirit. Realizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a 9ª edição do evento reuniu um grande público para curtir a programação.
Aqueles que quiseram começar o dia com um momento mais tranquilo e relax puderam fazer aula de Superioga com Angélica Banhara no sábado (17) e yoga com Lyka Ribeiro no domingo (18). Já o personal fighting Rodrigo Ruiz e professores da Bodytech e Fórmula Academia agitaram o público com dois treinos funcionais. O pós-treino ficou por conta dos Chips de Coco, do Mundo Verde. As crianças também curtiram atividades do Acampamento Go Outside de Aventura e Estação Pratique Esporte, Contação de Histórias com a ONG Viva e Deixe Viver e uma oficina de dobraduras oferecida pela Sabesp.
Leia mais
Campos do Jordão recebe primeira edição do Rocky Mountain Games
Saiba tudo sobre o Rocky Mountain Games
Ao entardecer, a programação ficou por conta de um Tributo a Bob Marley com Anelis Assumpção, Saulo Duarte e Guizado no sábado e, no domingo, Tributo a Gilberto Gil com Karina Buhr, Dada Yute e Guizado.
Às 19h começaram as exibições dos documentários de esportes e aventura. Nos dois dias de evento, foram exibidos 26 filmes produzidos em todo o mundo – seis deles brasileiros.
Diretores e protagonistas de cinco documentários nacionais estiveram no palco do Rocky Spirit para conversar com a platéia. Marcaram presença a escaladora Karina Oliani, primeira brasileira a chegar ao cume do K2 – a montanha mais perigosa do mundo, e o casal Guilherme e Juliana, do “Julietti – Uma Vida nas Montanhas”. A noite ainda ganhou um clima especial de cinema com as pipocas gourmet oferecidas pela Omint.
Para Caco Alzugaray, idealizador do festival, publisher e fundador da Rocky Mountain
Sports Content, o Rocky Spirit é mais do que um evento para entretenimento. “Ele nasceu há 9 anos com o objetivo de trazer para uma experiência mais sensorial (como um evento ao ar livre) a missão da editora Rocky Mountain: diminuir o déficit de convivência com a natureza do cidadão médio brasileiro. E vem dando bem certo! O público recorde da edição deste ano é maior prova disso”, vibrou.
“O público superou nossas expectativas e elas já estavam altas. O Rocky Spirit é um festival que, quem vai uma vez, se apaixona. O crescimento dele ao longo destes nove anos foi muito orgânico e todo mundo que vai pira. A gente amplia nosso público a cada ano porque as pessoas gostam mesmo”, comemora Andrea Stevan, diretora geral e de conteúdo da Rocky Mountain, empresa responsável pela realização do evento. “Foi muito mais gente do que o ano passado. E não pessoas que estavam passando lá e viram o festival, mas sim com cadeiras e roupas de frio, que foram preparadas para assistir os filmes. E elas realmente ficaram até o fim, assistindo tudo. As bandas foram um sucesso. Elevamos o nível e foi muito legal. Estamos muito felizes com o resultado deste ano! O evento está realmente se tornando parte da cidade e ele é realmente muito único.”
Confira abaixo fotos dos melhores momentos do Rocky Spirit 2019: