00Pense em algo que poderia acabar totalmente com o clima na hora do sexo. Uma mulher de Alicante, na Espanha, sofreu recentemente uma reação alérgica à penicilina, com risco de vida, depois de ter relações sexuais com seu parceiro, que estava tomando a medicação.
De acordo com o The Daily Mail, a mulher de 31 anos fez sexo oral no parceiro e logo depois começou a vomitar. Ela lutou para respirar e ficou cheia de marcas no corpo.
Quando ela foi ao hospital, os médicos perceberam que estava tendo uma reação alérgica com risco de vida – conhecida como choque anafilático. De acordo com a The American Academy of Allergy Asthma & Immunology, a anafilaxia pode ser fatal se não for tratada.
Leia mais
Mulher descobre ter alergia ao sol após perder visão e cabelo
Jovem tem alergia a suas próprias lágrimas
A mulher disse aos médicos que era alérgica à penicilina, mas que não havia tomado a medicação. Contudo, descobriu-se que seu parceiro havia usado recentemente amoxicilina, um tipo de penicilina, para tratar uma infecção no ouvido.
Como resultado, os médicos acreditam que sua anafilaxia foi causada pela “transferência seminal de amoxicilina”. A mulher nunca teve esse tipo de reação em encontros sexuais anteriores, então seus médicos descartaram uma alergia ao sêmen. Contudo, isso pode, sim, acontecer!
Mais sobre a alergia ao sêmen
De acordo com a International Society for Sexual Medicine, uma alergia ao sêmen (também conhecida como hipersensibilidade do plasma seminal) é uma reação alérgica rara às proteínas encontradas no sêmen.
As mulheres que têm essa condição, muitas vezes apresentam vermelhidão, inchaço, dor, coceira e sensação de queimação na vagina (ou boca, se tiver feito sexo oral). Os sintomas geralmente começam de 10 a 30 minutos depois de entrar em contato com o sêmen. Em algumas delas, a anafilaxia pode acontecer.
Ah, é bom você saber que essa reação pode surgir a qualquer momento. Às vezes, a alergia é ao esperma de um parceiro, mas não de outro, ou pode acontecer de repente com um parceiro de longa data.