Vocês sabiam que o processo de celulite pode ser considerado uma inflamação no nível celular?

Por Nathali Oliani

Processo de celulite
Foto: Shutterstock

Os furinhos na pele, que geralmente aparecem nas pernas, barriga e também no bumbum surgem por diversas razões, como o fator genético e falta de atividade física, mas o fator mais importante é o consumo excessivo de alimentos com muito açucares e gorduras.
Estes alimentos tendem a cooperar para o aumento do tecido adiposo, que comprimem as veias e linfáticos, causando edema (inchaço) aumentando ainda mais o volume do tecido e contribuindo para a piora do processo de celulite.

As mulheres são as mais afetadas, pois os hormônios femininos direcionam mais gordura para a região do quadril, agravando as condições circulatórias e piorando o processo de celulite.

Mas como tratar?

Alguns fatores que são muito importantes no combate do processo da celulite:

Boa Alimentação

Uma reeducação alimentar é essencial, manter uma dieta rica em proteínas, eliminar aquela dieta rica em carboidratos e gorduras, Ingerir pouco sal, ajudará em todo processo inflamatório que é o aparecimento da celulite.

Manter-se sempre hidratado

Ajuda na troca de líquidos do organismo favorecendo a excreção de resíduos tóxicos do metabolismo, assim evitando a retenção.

Praticar atividade Física

Os exercícios aumentam o consumo de energia pelo corpo. A falta da prática de alguma atividade física, faz com que as células percam a capacidade de produzir energia levando o organismo todo à ser mais apático, deixando o metabolismo lento.

Leia mais

Entenda porque cafeína ajuda a diminuir a celulite
As pessoas estão esfregando escova na pele para tratar celulite. Funciona?
“Já abracei minha celulite. É minha”, dispara Iza 

Vocês sabiam que além destas formas, existem maneiras que atuando em conjunto com as mudanças de hábitos , podem potencializar os resultados?

Drenagem Linfática

Atua na circulação periférica eliminado as toxinas provenientes do metabolismo.

Os termogênicos

São capazes de acelerar o metabolismo, estimulando a queima de gordura. Eles funcionam especialmente bem associados com atividade física. Ex: chá verde, canela , gengibre.

Fitoterápicos

Alguns extratos de plantas podem auxiliar na melhora da circulação, ter ação anti-inflamatória e estimular a queima de gordura – todos pontos positivos para melhorar a aparência de celulites.

Exilis elite

É uma radiofrequência que estimula a circulação sanguínea e formação de colágeno, além de ajudar no combate a celulite, ele ainda mata as células de gordura.

X-wave

É um parelho de ondas acústicas que funcionam como uma série de micro-choques que estimulam as células e tecidos, estimulam a circulação sanguínea, assim aumentando a oxigenação na área afetada e estimula a formação de colágeno. O melhor é que não é um tratamento invasivo e é indolor!

Dúvidas ou dicas sobre o nosso próximo assunto por aqui?
Me escrevam em @nathalioliani