Primavera ousada: do metalizado ao veludo

Nada de flores e cores pastel. A beleza desta estação é tudo, menos óbvia

Por Larissa Serpa e Jessica Chia

Já disse – ironicamente – a poderosa Miranda Priestly no filme O Diabo Veste Prada: “Floral? Para primavera? Inovador”. A frase não poderia ser mais atual, já que as tendências de beleza da estação deixam de lado a obviedade, abrindo espaço para a ousadia. Miranda aprovaria – e nós também.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Em vez de: Esmalte coral ou rosa

Aposte em: Metalizados

Como se a tendência do metal já não fosse inusitada o bastante, ela vem com um twist especial: nada de brilho. Após esmaltar, adicione uma camada de top coat de efeito opaco. Aposte em um dourado discreto, em um prateado vibrante ou em um cobre quente. “Limpe primeiro os excessos e só depois parta para a cobertura, isso vai garantir mais durabilidade à esmaltação”, indica a manicure da marca Marco Boni, Renata Brandão, de São Paulo.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Em vez de: Gloss rosado

Aposte em: Batom roxo

Nada de tons abertos. As nuances profundas vão dominar a estação, segundo o beauty artist Celso Kamura. Esfolie os lábios com um lenço mais áspero ou com as cerdas da escova de dentes e hidrate com um balm antes de aplicar a nuance mais intensa – isso vai evitar falhas na aplicação. Para combinar, aplique um blush terracota e uma camada de máscara de cílios.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Em vez de: Fragrâncias cítricas

Aposte em: Perfumes amadeirados

“Primavera” e “fresh” são praticamente sinônimos – e é por isso que os cítricos são tão procurados. Mas os lançamentos de perfumes contêm tons amadeirados (normalmente presentes no inverno) que vêm pareados com toques de floral ou notas frutais, para suavizar.

shutterstock_380558644

 

Em vez de: Cabelo comprido e ondulado

Aposte em: Fios curtos e cacheados

“O cabelo em alta segue uma pegada mais anos 70: com franjas, comprimento na altura do ombro e textura cacheada a crespa”, explica Celso Kamura. Após lavar os fios, retire o excesso de água com a toalha e aplique um finalizador de cachos. Finalize secando com o auxilio de um bico difusor.

valentinocabelo

Em vez de: Flores de cabelo

Aposte em: Fitas de veludo

É hora de dizer adeus à coroa de flores. O veludo preto no cabelo traz um ar mais sofisticado sem perder o romantismo esperado na estação. Para não complicar, faça um rabo de cavalo baixo e amarre com uma fita do tecido de cerca de 2cm de largura. Para completar, faça um laço caído, nada de deixar os lados fofos e estruturados – se inspire na beleza do desfile de Oscar de La Renta para Primavera 2016.