10 posições sexuais para estimular os mamilos

Por Aryelle Siclait - Women's Health EUA

Posições sexuais para estimular os mamilos
Foto: Shutterstock

Nunca subestime o poder do mamilo durante o sexo! Você raramente vai ficar frustrada e é por isso que posições sexuais para estimular os mamilos são uma ótima pedida!

“Estamos muito condicionados a pensar que a zona pélvica é melhor para o sexo”, explica Holly Richmond, PhD, psicóloga somática e terapeuta sexual certificada, mas, na verdade, há muitos benefícios em trazer outras áreas – seus mamilos – para participar da festa também.

Leia mais

Dia do sexo: 9 posições para um orgasmo garantido
Corrida e sexo: seu treino pode melhorar a sua vida entre quatro paredes
5 posições sexuais para parceiros que têm um pênis muito grande

Pesquisas mostram que estimular várias áreas do corpo de uma só vez – por exemplo, seu clitóris, colo do útero e sim, seus mamilos – iluminam uma área do cérebro que aumenta todas as sensações individuais que você sente. O resultado? Um orgasmo mais forte e poderoso.

Além do mais, o orgasmo vaginal não é tão fácil assim de ser alcançado por todos. Se você está lidando com uma condição dolorosa (como endometriose) ou muito estresse, dar uma atenção especial aos mamilos – uma importante zona erógena coberta por terminações nervosas super sensíveis – pode ser a melhor maneira para se livrar dos problemas.

Você também pode reduzir a pressão de desempenho que geralmente acompanha a fixação pelo prazer apenas vaginal, diz Richmond. Torcer, esfregar, apertar, puxar ou mordiscar (por um parceiro, é claro) seus mamilos pode até levar a um orgasmo independente que não irá decepcionar. Com problemas em ter orgasmos ou não, a brincadeira com os mamilos durante o sexo é sua chance de dobrar o prazer e sua diversão.

Leia as melhores posições sexuais para estimular os mamilos! Eles são muito mais do que apenas figurinistas – dê a eles um pouco de atenção!

Cara a cara

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

Essa posição é uma ótima opção se você deseja esfregar bem os mamilos, diz Richmond. Quando você toca seu peito com o do seu parceiro, seus mamilos roçam os deles quando você desce e sobe no colo dele ou dela. Vocês têm muita diferença de altura? Sem problemas. Tire vantagem disso fazendo com que seu parceiro chupe seus mamilos se o rosto dele ficar na altura do seu peito seu peito.

Como fazer: Seu parceiro se senta em uma cadeira ou na beira da cama; você senta no colo dele frente a frente.

De quatro

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

Posições sexuais para estimular os mamilos: se você não apostou nesta posição sexual enquanto seu parceiro brincava com seus mamilos, você está perdendo. Na próxima vez que você tentar, faça com que seu parceiro passe levemente a mão nos seus mamilos ou massageie-os com óleo ou lubrificante.

Como fazer: fique de quatro, depois faça com que seu parceiro se ajoelhe atrás de você, com a parte superior do corpo na vertical ou levemente caída sobre você.

Posições sexuais para estimular os mamilos: Nó

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

“As posições de lado são ótimas para brincar com os mamilos”, diz Richmond. Para esse movimento em particular, ela sugere estender a mão e estimular seus próprios mamilos. Você pode até experimentar a temperatura esfregando gelo nos seus mamilos ou manter tudo simples e apenas torcê-los suavemente. E se o seu parceiro puder lidar com várias tarefas ao mesmo tempo, já que você está de frente para o rosto dele, diga como gostaria que ele estimulasse os mamilos.

Como fazer: Deite-se do seu lado esquerdo; seu parceiro se ajoelha, montando na perna esquerda e enrolando a perna direita no lado direito.

Duplo estímulo

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

Se você quer estimular seus mamilos, mas também quer dar atenção para outras zonas erógenas ao mesmo tempo, experimente essa posição! Prenda seus mamilos com algo como um grampo, para que você possa descer e estimular o clitóris com as mãos.

Como fazer: Deite-se com as pernas apoiadas nos ombros do seu parceiro.

Vaqueira

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

Como essa posição libera suas mãos, aproveite a oportunidade para ousar um pouco mais. Tente prender uma fita nos mamilos e retirá-la quando a excitação começar a aumentar. Ou para mostrar um pouco de atenção aos mamilos de seu parceiro, abaixe-se e estimule-os também!

Como fazer: Você se ajoelha em cima, empurrando o peito do seu parceiro e deslizando para cima e para baixo nas coxas dele. Você pode aliviar parte do seu peso da pélvis do seu parceiro, inclinando-se para trás e apoiando-se nas coxas.

Mais ousado

posições sexuais para estimular os mamilos
Reprodução/WH EUA

Este é um pouco avançado, Richmond adverte. Mas se você puder lidar com isso, opte por essa posição para que você e seu parceiro estimulem seus próprios mamilos.

Se posições sexuais que envolvem o chão não são para vocês, peça ao seu parceiro que estique os dedos e pressione contra seus mamilos. Seu parceiro ou parceira pode até se esticar para estimular seu clitóris com uma mão e dar beliscões no seu mamilo com a outra. Apenas certifique-se de que ambos estão encostados em uma cabeceira ou parede para manter o equilíbrio.

Como fazer: Seu parceiro ou parceira se senta em uma cama ou cadeira; você senta no colo dele, de costas, e vocês estimulam um ao outro enquanto estão sentados.

De lado

posição de lado
Reprodução/WH EUA

Este é um movimento que você pode fazer a qualquer hora do dia, mas é ótimo para o sexo matinal. Se você e seu parceiro estão acabando de acordar, mas querem transar antes do trabalho, comece com uma brincadeira com os mamilos para estimular um ao outro. Procure agarrar o mamilo do seu parceiro e ajude-o a entrar no clima para o “prato principal”. Os mamilos também são uma zona erógena masculina incrível.

Como fazer: ambos deitados de lado, de frente para a mesma direção. Você levanta os joelhos levemente enquanto seu parceiro desliza atrás de você.

O Presidente

posição sentados
Reprodução/WH EUA

Faça essa posição em uma cadeira para que você possa se apoiar em alguma coisa e usar as suas mãos para estimular qualquer lugar. Algumas ideias: use uma mão para estimular o períneo do parceiro, a área entre o pênis e o ânus (ou o clitóris, se o parceiro for do sexo feminino) com uma mão e use a outra para estimular os mamilos dele ou dela, ou também os seus.

Você também pode fazer com que seu parceiro massageie um ou ambos os seios enquanto você monta neles. Essa posição promete toda uma mistura de prazer que fará com que você queira fazer sempre essa posição.

Como fazer: seu parceiro senta-se na beira da cama e você se senta neles, de costas.

Deitados

de lado
Reprodução/WH EUA

Você e seu parceiro podem facilmente brincar com os mamilos um do outro, simultaneamente, com as mãos livres. Além disso, se você aproximar o seu peito do corpo dele, suas movimentações podem fazer com que seus mamilos se esfreguem contra os do seu parceiro, liberando suas mãos. Isso permite que você passe os dedos pelos cabelos do seu parceiro ou parceira, ou puxe-os para um beijo.

Como fazer: enquanto você estiver deitado de costas, levante a perna direita para que eles possam posicionar o corpo entre as pernas em um ângulo de 90 graus.

Tampo da mesa

posição tampo da mesa
Reprodução/WH EUA

A posição do tampo da mesa garante que os seus mamilos recebam a atenção que eles merecem! Enquanto seu parceiro estiver ocupado com a outra metade do seu corpo, use um pequeno vibrador nos mamilos, prenda-os ou aqueça-os com um pouco de óleo para tornar a massagem um pouco mais fluida.

Como fazer: você não precisa fazer isso em uma mesa – qualquer superfície que atinja seu parceiro na altura da virilha será suficiente. Essa posição pode ser feita quando você está sentado ou deitado na beira de uma mesa, balcão ou talvez até na sua cama.