Mesmo para as aventureiras sexuais mais experientes, ter um orgasmo com vibrador podem parecer confuso. Onde colocá-los, com que rapidez defini-los e o que exatamente fazer com eles são questões válidas. Além disso, se você pretende investir em um bom brinquedo, quer ter certeza de que está obtendo o máximo de retorno.
Leia Mais
+ Ejaculação feminina: afinal, é mito ou verdade?
+ Surfista faz tatuagem marcando um ano de ataque de tubarão: “Há mares que vêm para o bem”
+ 6 razões pelas quais você está fazendo mais cocô
+ Massagem na vulva? Conheça a chamada massagem yoni!
Então, queridas leitoras – seja novata ou conhecedora de vibradores –, montamos este guia baseado em comentários de educadores sexuais e mulheres que criam (literalmente!) brinquedos sexuais para ganhar a vida. Desejamos que você nunca tenha uma vibe monótona de novo!
14 passos para ter o melhor orgasmo de sua vida com o vibrador
1. Comece por cima da calcinha
Comece com alguma espécie de barreira por cima, como lençóis ou roupas íntimas. “A textura adicionada pode ser muito divertida de se brincar”, diz Stephanie Alys, co-fundadora da MysteryVibe, fabricante britânico de brinquedos sexuais. “Com isso, você vai experimentar configurações de potência mais altas, sem superestimular seu clitóris.”
2. Não ignore os lábios
O clitóris é um iceberg, mas há muita coisa acontecendo ao redor dele também. “O clitóris realmente vai até os lábios, então pressionar o seu brinquedo sobre essa área pode ser excelente”, diz Alys.
3. Provoque-se
“Quando você estiver perto do orgasmo, recue um pouco, em vez de aumentar a intensidade”, diz Alys. “Se você sabe que uma certa configuração te deixa assim, tente tocar primeiro com um novo padrão de vibração. Dar tempo ao seu corpo para se recuperar tornará essas incríveis sensações ainda mais fortes.”
4. Deite-se nele
Vire-se de bruços na cama, coloque o vibrador debaixo de você e pronto! E para evitar a superestimulação, Alicia Sinclair, criadora da marca de massageadores Le Wand, recomenda que você “mantenha o vibrador e seus quadris em movimento” o tempo todo que você está brincando. Além disso, quanto mais você se move, mais pontos você pode explorar.
5. Use todo o seu corpo
Vibradores não são apenas para clitóris ou vaginas. “Eles podem ser usados em qualquer lugar do lado de fora do corpo, onde você quer estímulo extra”, diz Kait Scalisi, educador sexual em Nova York (EUA). “Você pode usá-los no clitóris, nos lábios, nos mamilos, contra a bochecha durante o sexo oral e em qualquer outro lugar que você almeja mais.”
6. Coloque-o diretamente no clitóris
Uma maneira clássica de usar um vibrador é colocá-lo diretamente no seu clitóris e movê-lo para frente e para trás, ou em movimentos circulares. Esta é uma ótima técnica se você gosta de muita estimulação direta, ou para depois de se aquecer um pouco e desejar um pouco mais de pressão.
7. Vá para a penetração
Vibradores também podem entrar em você! Você pode atingir o ponto G usando um vibrador curvo e puxando-o em direção ao seu umbigo. Ou empurre-o para dentro e para fora. Se você optar por ativar a vibração, ou usar o seu brinquedo como mais de uma vibração, é com você.
8. Abuse do sexo oral
“Você pode usar um vibrador interno para atingir o ponto G enquanto o parceiro usa a boca no clitóris”, diz Alys. “Até os homens podem desfrutar de um vibrador na região do períneo enquanto a parceira faz sexo oral”, acrescenta.
9. Faça a penetração com estimulação externa
“Use um brinquedo com curva ou os dedos para alcançar o ponto G e adicione um vibrador para estimular o clitóris ao mesmo tempo”, diz Sinclair. “Ou, então, procure por um brinquedo que possa fazer as duas coisas ao mesmo tempo.”
Ao acertar dois pontos de prazer de uma só vez, aumenta automaticamente a intensidade do seu orgasmo.
10. Explore mais áreas
Use um vibrador ao redor da borda do ânus para uma sensação encantadora. Esta é também uma ótima maneira de introduzir lentamente essa região antes de mergulhar na penetração.
11. Tente a penetração anal…
Com um brinquedo seguro (que tem uma base maior para não se perder) e muito lubrificante, a penetração anal com vibrações pode ser super prazerosa.
12. … e a penetração dupla
Se você é uma verdadeira amante da penetração, os vibradores são seus melhores amigos. Aposte na penetração vaginal e anal para uma sensação verdadeiramente intensa. Pode ser com dois vibradores, um vibrador e um dedo, ou um vibrador e um pênis… A dupla penetração é excelente tanto para solo quanto para quando estiver com um parceiro.
13. Use-o para aliviar dores
Sim, vibradores são mais do que apenas prazer. “Um fato pouco conhecido sobre os acessórios é que algumas pessoas disseram que ajudam com dor pélvica e vaginal durante o sexo”, explica Emma Kaywin, educadora de sexo de Nova York (EUA). “Se você está com cólica ou algum tipo de dor vaginal, às vezes você só precisa de um pouco de distração para se preparar para a penetração ou toques”. Então, começar seu tempo com alguma vibração clitoriana pode te ajudar.
14. Experimente como um massageador de pescoço
É isso: ajude a relaxar seu pescoço dolorido com uma pequena massagem usando o vibrador antes de dormir.