“Levo uma vida sem privações”, conta Agatha Moreira à WH

Por Camila Borowsky

Agatha Moreira
Foto Vinicius Mochizuki

Possivelmente ter saído de casa aos 17 anos para morar fora do país (ela foi viver no Chile) e ganhar a vida como modelo tenham feito Agatha Moreira, 27, amadurecer tão depressa. “Tive que aprender desde cedo a cuidar de mim”, conta a atriz em entrevista à WH. Esse cuidado ela atribui aos pais, que sempre foram exemplos de bem-estar, principalmente com a alimentação.

Para se virar, Agatha aprendeu a cozinhar e hoje adora se divertir na cozinha bolando pratos para os amigos. “Gosto mais de fazer peixes ou massas. Mas, às vezes, faço um cuscuz marroquino com legumes e verduras, outras um bifum… Acho que sei fazer quase tudo, só não tenho tempo [risos].”

Leia mais

Menos carne, mais saúde: conheça a dieta flexitariana
As 4 melhores dietas para as amantes de carboidratos

No ar como a Jô da novela A Dona do Pedaço (Globo), a atriz não passa perrengue na hora de se alimentar. “Eu amo comer, mas gosto de comer bem. Não é só a junk food que me atrai. Amo legumes e saladas bem caprichadas. E isso me permite levar uma vida sem privações. Tenho muita consciência do que como. Sei que preciso me alimentar para dar conta dessa loucura deliciosa que o meu ofício me obriga a seguir”, conta.

Nos dias em que a agenda fica apertada devido às gravações do trabalho, nem sempre restam opções saudáveis para se alimentar. Por isso, ela aposta no equilíbrio. “Assim, esses momentos de correria não impactam tanto o meu organismo. Não sou escrava de um cardápio, de uma dieta. Tenho uma relação bastante cordial comigo mesma. Se posso escolher, faço aquele prato lindo, bem colorido e equilibrado. Mas, se não der, vida que segue.”

Não acabou por aqui, não! Quer conferir a entrevista com Agatha Moreira na íntegra? Então garanta a edição digital da WH Brasil aqui!