Por que sua cabeça tem tanta influência na transformação do corpo

Por Cláudia Coral

transformação do corpo
Foto Shutterstock

Não é papo de coach, é informação validada cientificamente e retransmitida por esta farmacêutica que vos fala. A transformação do corpo e da saúde começa na mente. Melhorando nossa química mental, alimentando-a com pequenos gestos e nutrientes, é possível viver uma vida bem melhor.

Podemos abordar a saúde cognitiva a partir de duas grandes frentes: a primeira é a qualidade do sono. Quem dorme bem ajuda o organismo a manter níveis hormonais controlados, a imunidade bem cuidada e dá o “reset” diário no organismo, para que ele se renove da melhor forma possível. Resumindo: quem dorme bem vive mais tempo.

E falando em hormônios, ultimamente andamos inundados por cortisol, o hormônio do stress. É que a vida anda corrida, exigente, competitiva e não parece que vai ficar mais fácil. Isso afeta desde a transformação do corpo até a capacidade de tomada de decisões e pensamento criativo.

Então, o que fazer?

Há uma combinação de ações muito interessante – e ela explica porque todas as suas amigas que estão aderindo ao wellness não param de falar sobre o assunto! Estamos aprendendo a treinar a presença – exercitando o pensamento consciente e afastando as ações automáticas, estimulamos o cérebro a criar novas sinapses. É literalmente ginástica cerebral. E assim como suplementamos músculos, é possível suplementar a mente também.

Pensando nisso juntei o útil ao agradável em um conceito chamado #MindTouch. Pensei em como eu mesma estava tentando aplicar o exercício de resgate de presença às fórmulas manipuladas personalizadas para chegar a um estado de bem-estar pleno. Cheguei em três recomendações.

Leia mais

Como a suplementação pode acelerar resultados da dieta

Influência da mente na transformação do corpo

Dormir profundamente: para ajudar o organismo a se manter imune, forte e em equilíbrio, a primeira coisa é diminuir os níveis de ansiedade que se transformam em sintomas físicos como insônia, manifestações gastrointestinais, tensão e irritabilidade. Para isso, combino Serenzo, ativo natural extraído da laranja doce, a CherryPURE, um liofilizado das cerejas amargas de Montmercy que otimiza a recuperação do organismo. O sono verdadeiramente reparador muda tudo!

Pensar claro e rápido: nada prejudica mais o dia-a-dia do que a falta de energia mental. Ela nos deixa inseguros, improdutivos, distraídos, esbarrando em tudo e entendendo pouco do que está acontecendo ao redor… Estou tendo bons resultados com Neuravena, também natural, ele é extraído da aveia verde e melhora não só a memória, mas também a cognição – especialmente em momentos de stress. Para mim, que tenho na minha carreira meu maior orgulho e morro de medo de não poder tomar boas decisões no futuro, ele é tanto um help para o dia-a-dia quanto um preventivo para manter as respostas na ponta da língua com 70, 80 ou 90 anos!

Cuidar intimamente da pele: não existe pózinho mágico. Tudo aquilo que a gente usa para suplementar precisa estar em conjunto com atitudes que vão otimizar o resultado. Não fazer isso é como tomar Morosil pra perder a barriguinha, mas comer lasanha todo dia. Não faz sentido, né? Então pensei: em qual momento do dia posso exercitar a consciência plena e a atenção focada para ajudar Neuravena e Serenzo a trabalharem em favor da minha mente?

Leia mais

Lançando um olhar holístico sobre o gerenciamento de peso

No momento de passar meus cremes! Aprendi a fazer exercícios de yoga facial aliados aos cremes da Linha Senses. Posso não ter tempo para ir à academia todo dia, mas esses minutinhos em frente ao espelho me ajudam a manter a autoestima lá em cima, aperfeiçoar movimentos e otimizar resultados. Dá uma olhadinha no Youtube, todos os tutoriais estão lá!

E pra pedir os cremes e cápsulas mencionados no artigo, é só procurar uma boa farmácia de manipulação. Manda manipular! Nelas, é tudo feito sob medida e combinado certinho pro seu organismo.

Lembre-se: ele é um ecossistema. E um gesto tão pequeno quanto uma careta de yoga facial, ou uma semana todinha dormindo pelo menos 7 horas por noite, podem fazer um bem gigante para a maneira como você pensa, se sente, trabalha, se relaciona e se diverte!

Quando um pedacinho se mexe, todo o resto sente.

Um beijo,
Claudia Coral