“O esporte é o fio condutor da minha vida”, diz Cris Dias

Por Ana Paula Ferreira

Foto Divulgação/Globo

Não foi por ter se tornado apresentadora do Globo Esporte que Cris Dias ganhou interesse pelo tema. A paixão, segundo contou em entrevista exclusiva à WH Brasil, já existia muito antes de entrar para o jornalismo.

“Sou agitada, então o esporte ajudava a minha mãe a me deixar mais tranquila. E assim fui fazendo esporte sempre que possível. O esporte é o fio condutor da minha vida”, conta a apresentadora, que hoje está à frente do bloco de esportes do Bom dia Brasil e da edição de rede do Globo Esporte.

Contudo, foi graças à profissão que Cris conheceu o que considera hoje sua modalidade preferida: o kitesurf. “Vivia cobrindo campeonatos e ficava tomando surra de areia na beira da praia, então resolvi aprender”, relembra rindo.

Confira a entrevista com Cris Dias

– Você já tinha alguma ligação com os esportes antes de trabalhar com isso?

Sim, sempre pratiquei esportes. Sou agitada, não consigo ficar parada e o esporte ajudava a minha mãe a me deixar mais tranquila. E assim fui fazendo esporte no clube, na escola, sempre que possível. O esporte é o fio condutor da minha vida.

– Como que a profissão influenciou sua vida nos esportes?

Foi um presente porque fiz todos os tipos de esporte possíveis, a trabalho. Inclusive o kitesurf comecei por conta disso. Vivia cobrindo campeonatos e ficava tomando surra de areia na beira da praia, então resolvi aprender [risos].

– Qual foi a melhor experiência esportiva que você já teve?

O segundo Esporte Espetacular que fiz na vida foi num domingo em que o meu time de futebol foi campeão mundial. Isso me marcou muito, foi demais! Fazer a série “Dias de Kite” também, porque pude mostrar um pouco mais do esporte que tanto amo pras pessoas.

Leia mais

“Me cobrava muito para estar magra e malhada”, conta Nanda Costa
“Já abracei minha celulite. É minha”, dispara IZA
Nathalia Dill sobre treino: “é mais difícil tonificar o corpo do que perder peso”

– Você tem alguma atividade física preferida para o dia a dia?

Treino funcional na praia. Gosto muito de pedalar, sempre que posso troco o carro pela bike. E quando tem vento, kitesurf!

– Com que frequência você costuma treinar?

No máximo 3 vezes por semana. Faço pra me sentir saudável e forte para o velejo.

– Quais são seus principais cuidados com o corpo?

Com o corpo, além de me movimentar sempre, tento passar uns creminhos, pra ficar com a pele legal também. O vento, o mar e a praia – que é o lugar que mais gosto –, são maravilhosos, mas não para o cabelo e a pele! Então tenho que tomar algum cuidado.

– E com a alimentação?

Eu até tento comer bem. Gosto de comida caseira, frutas, verduras… Comida saudável, mesmo. Mas também adoro uma tranqueira e não me privo de comer o que tenho vontade. Na verdade, eu tenho uma tendência pra emagrecer, então às vezes tenho que fazer dieta de engorda. E nem sempre isso é bom! [risos]