“Não tive depressão pós-parto como na primeira vez”, comemora Bella Falconi

Por Ana Paula Ferreira

Depressão pós-parto Bella Falconi
Foto Reprodução/Instagram

Passados 41 dias do nascimento de sua segunda filha, Stella, Bella Falconi usou o Instagram para fazer um balanço de sua saúde física e mental.

“Minha mente fez toda diferença nesse processo pós-parto, pois apesar da transição hormonal e do puerpério, eu segurei firme e não tive depressão pós-parto como da primeira vez que fui mãe”, afirma ela. “A rede de apoio faz toda diferença”, completa.

Leia mais

Bella Falconi chora e desabafa por não conseguir amamentar filha
Após perder seio por câncer, mulher emociona ao amamentar filho

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bella Falconi (@bellafalconi) em

A musa fitness, que também é mãe de Vicky, de dois anos, contou que estar em ambientes claros e à luz do dia influenciou em seu bem-estar. “No primeiro pós-parto, minha casa era escura e eu vivia em ambientes escuros. Isso me fez muito mal, acreditem”, relembra. “Bloquear a mente para comentários maldosos, embora tenha recebido poucos, foi decisivo para o meu bem estar físico e espiritual.”

De volta à rotina

Sempre dedicada às atividades físicas e alimentação saudável, Bella aproveitou para mandar um recado para outras mães sobre as mudanças do corpo.

“Tenho flacidez e celulites, bem mais que no primeiro pós-parto. Memória muscular realmente existe e não me surpreende enxergar um esboço dos gominhos que eu tinha antes de engravidar, embora isso não seja relevante agora. Genética conta sim, portanto não se sinta melhor ou pior do que ninguém.”

Ela, contudo, ainda não voltou aos treinos e à dieta por conta da amamentação. “Só poderei retomar após minha consulta médica nesta terça-feira. Fiz caminhada leve um dia e vi que meu condicionamento físico está uma tristeza”, contou.