A apresentadora de rádio da BBC Rachel Bland surpreendeu os internautas com um post um tanto surpreendente em seu Twitter. Ao receber a notícia de que morreria em pouco tempo devido a um câncer de mama que não teria cura, ela decidiu usar as redes sociais para se despedir de seu público.
“Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente. Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido”, escreveu.
Bland descobriu em maio que a doença não teria cura e que sua última opção seria participar de um estudo clínico com a possibilidade para se submeter a um tratamento alternativo. Três meses depois, contudo, a doença entrou em fase de metástase, ou seja, havia se espalhado por todo o corpo.
O dia da notícia
Durante um dos podcasts do programa “You, me and Big C (Eu, você e o Grande C, em que “C” significa câncer), que apresenta ao lado de Deborah James e Lauran Mahon, Bland relembrou o momento em que soube que seu câncer não tinha cura.
“Eu não podia acreditar. Estava com algumas amigas e meu filho (Freddie, de dois anos) estava brincando ingenuamente. Eu só conseguia pensar ‘meu pobre Freddie’. Mas ele estava ali, sem saber do que se passava, sorrindo”, relatou.
Já na última segunda-feira (3), Bland escreveu em um tuíte: “Debs e Lozz continuarão o podcast #youmebigc. Au revoir (adeus, em francês), meus amigos.”