Antigamente, eliminar aquelas gorduras do abdômen, costas, interno da coxa, braços, por exemplo, que não vão embora nem com muita ginástica e reza brava, só era possível com procedimentos invasivos.
Mas, há algum tempo, essa realidade mudou. O CoolSculpting®, procedimento não invasivo que comemorou 10 anos de existência no último mês, foi desenvolvido para eliminar gordura localizada a partir do congelamento controlado, usando aplicadores específicos, que respeitam as características físicas individuais. Seus aplicadores são colocados na área em que se deseja realizar o tratamento enquanto resfriam a uma temperatura de até -13º C. A partir desse congelamento, é desencadeado um processo de morte natural das células de gordura, que são absorvidas pelo organismo e eliminadas ao longo de algumas semanas. O objetivo é proporcionar às pessoas a melhor versão de si mesmas e não impor em um modelo único, incompatível com a nossa natureza tão diversa.
A chegada recente de um novo aplicador, o CoolAdvantage Petite, aprimorou ainda mais o tratamento, tornando-o mais completo. A diferença deste para outros aplicadores é que ele é feito especialmente para refinamento de áreas pequenas e com quantidades reduzidas de gordura, permitindo atingi-las com mais eficiência. Para acessar essas regiões e modelar a paciente de acordo com o seu tipo físico, o CoolAdvantage Petite tem três contornos diferentes. O procedimento exige mínimo tempo de recuperação após a sua realização, e os resultados podem ser notados em até três meses.
A dermatologista Paula Belloti dá algumas dicas e orientações para quem se interessa em experimentar o tratamento:
1) Consulte um especialista: “É sempre importante uma consulta médica para avaliar a gordura corporal e verificar a indicação do procedimento caso a caso. A CoolAdvantage Petite é indicada para as pessoas que têm gordura indesejada em áreas específicas. Quando bem prescrito, os resultados são ótimos.”
2) O procedimento: “O ciclo de tratamento dura aproximadamente 35 minutos para cada área. Geralmente indicamos uma sessão e, após 60 ou 90 dias, reavaliamos. Caso haja indicação, podemos repetir o procedimento na mesma área com segurança. Na área congelada, parte das células de gordura são destruídas e serão processadas naturalmente pelo organismo. É um procedimento não invasivo com bons resultados e após uma única sessão o paciente pode voltar às suas atividades imediatamente.”
3) Resultados duradouros: Após o procedimento, o organismo processa a gordura e elimina as células mortas: “O resultado alcançado tem efeito permanente, desde que o paciente se mantenha no mesmo peso e ritmo de dieta e exercícios físicos.”
Para saber mais, clique aqui.
https://br.coolsculpting.com/