Tic-Tac. Ponteiros acelerados, demandas de todos os lados, mensagens para redigir e para responder, horários a cumprir, reuniões a comparecer, trânsito, filhos, cônjuge, supermercado, casa… Quando vemos, o dia já se foi.
Hora de dormir, pensamentos que organizam a agenda do dia seguinte. O que fazer? Que horas acordar? O que vestir? Qual caminho fazer para chegar mais rápido? Será que não consigo dormir um pouco mais?
Novo dia, demandas de ontem não cumpridas, acúmulo de trabalho, novas mensagens para escrever e outras tantas aguardando resposta. E o tempo não para.
Já é hora de almoçar. Mal sentamos, engolimos a comida e voltamos à rotina. Reuniões, ligações, projetos, filho para buscar. Ponteiros a todo vapor. Tenho que ir. Trânsito, buzina, estresse de pessoas que querem chegar a algum lugar. Aplicativo de rotas recalculando. E o tempo não perdoa, passa… Voa!
E assim os dias se repetem. E onde estamos? Quem somos em meio a tudo isso? O quanto estamos de fato vivendo?
Depressão, ansiedade, doenças, relacionamentos em dificuldade. O que queremos dessa vida? O que é viver?
Em meio a todos estes questionamentos, a comunicadora e influenciadora digital Cacá Filippini compartilha dicas e reflexões para fazermos menos do mesmo e vivermos melhor, em sua coluna: #Escapes – Uma breve fuga da rotina.
Que tal uma pausa na vida atribulada? Um momento de introspecção? Só você, a dois, em família ou com amigos?
A partir desta semana, todas as quintas-feiras você acompanhará aqui no site da WH Brasil as experiências de Cacá em todos os níveis de acessibilidade, programas, atividades e roteiros. Vamos nessa?