Por Bárbara Mangieri e Leslie Rotchford
1Você vai ficar mais calma
Você fica muito nervosa em casa? Exercício reduz o cortisol (hormônio do estresse), o que nos torna mais calmos e racionais e deixa nossa função cerebral afiada, tornando mais fácil expressar como você se sente.
2Sem crise
Chega de drama familiar. Malhar pode aumentar a força e competência mental, dando a sensação de “eu sou capaz”. E, com esse impulso na função cerebral, vem um bônus: jeitos mais criativos de resolver problemas.
3Mais romance
Estudos mostram que quando companheiros tentam novos esportes juntos, eles dizem se sentir mais satisfeitos na relação com o outro. A adrenalina que você sente praticando esportes desafiadores (pense em escalada ou pedalar em trilhas) espelha a sensação de friozinho na barriga que vocês sentiam nos tempos áureos.
4Mais sexo (e melhor)!
Praticar exercícios produz endorfinas parecidas com as que são liberadas durante o sexo, então malhar pode deixá-la no clima. O exercício também aumenta a circulação de sangue nos genitais, o que ajuda você a alcançar o orgasmo mais facilmente.
5Longevidade, oras!
Viva o suficiente para conhecer seus netos: um estudo provou que 150 minutos de atividade física por semana (só 30 minutos de segunda a sexta) nos deixa 31% menos propensas a morrer dentro de um período de 14 anos.