Como Emma Stone entrou em forma para La La Land

Foto: Divulgação/La La Land

Por Korin Miller

Se você viu La La Land, sabe que Emma Stone dança muito no filme. Mas uma vez que ela não é uma dançarina profissional, os passos claramente demandaram um sério trabalho de preparação.

O treinador da atriz, Jason Walsh (que também trabalha com Jennifer Aniston), diz que consistência e dedicação são a chave para ter um corpo como aquele. “Tem dias que você não quer treinar, mas vai do mesmo jeito, ignora a preguiça durante o processo e depois agradece por ter ido”, diz ele.

Walsh, que também é fundador do clube esportivo Rise Nation, diz que é muito importante focar em movimentos fundamentais se você quer um corpo como o de Emma. “Para algo como La La Land, onde você fica dançando o dia todo, você tem que ser resiliente e forte, de forma que possa lidar com determinada quantidade de volume diário”, diz ele.

Se você tem um grande evento próximo (ou só quer roubar os movimentos da atriz), ele recomenda agachamentos com uma perna só e levantamento terra. “Esse último é ótimo para fortalecer o corpo todo, e o agachamento é bom para estabilidade e mobilidade em cada quadril”.

Puxar ou empurrar trenós e carrinhos, mais conhecidos como “sleds”, e exercícios com a medicine ball também são movimentos bons para fazer, diz ele, assim como o landmine RDL com uma só perna, um movimento no qual você segura a ponta de uma barra de levantamento de peso enquanto faz um agachamento com uma perna.

Mas por que executar com uma perna só? Walsh diz que isso faz com que suas pernas trabalhem independentemente, como elas atuam na maior parte do tempo, e ajuda a isolar os músculos dos seus quadris.

Se você quiser tentar esses exercícios, comece com repetições de seis, oito, ou 10 e faça de três a cinco séries por dia. “Eu recomendo três vezes por semana e um complemento com outros exercícios”, diz Walsh. “A Emma adora fazer ioga, por exemplo.”

Além disso, não faça demais. No caso de Emma, ela estava treinando e dançando, então exercícios extra de cardio poderiam ser demais. “Correr é muito estressante para o corpo, e a última coisa que eu queria que ela fizesse era correr no meio da semana enquanto estávamos fazendo treinamento de força e de dança”, diz Walsh.

Ainda assim, a dedicação claramente é importante. Enquanto você provavelmente não tem três meses para focar apenas na dança e nos exercícios como a Emma fez, vale tentar roubar alguns de seus passos.

https://youtu.be/-bLsBUqZQdg