Testamos: Tênis 361* Sensation 2

Conforto, estabilidade e amortecimento são alguns dos pontos analisados

Por Rubi Okamoto

Primeiro produto da marca a chegar em nossas mãos para teste, o tênis Sensation 2 é um calçado voltado para corredores. E vamos ao primeiro spolier: estou amando muito! Descubra as razões a seguir.

Pouca gente conhece a marca, porém a 361 é líder em artigos esportivos na Ásia e foi a apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Então é uma marca bem consolidada lá fora, além de ser cheia de qualidade.

As notas variam de 0 a 5

Aparência NOTA:5

O tênis é lindo! (para quem gosta de cores fluorescentes, que é meu caso, mas também existe a opção azul com laranja). Arrisco dizer que é o tênis fitness mais bonito que já usei. Algumas pessoas chegaram a elogiá-lo espontaneamente durante os treinos. Os traços são bem agressivos, combinações de cores funcionam bem, existe uma preocupação com os detalhes, utilizando diferentes materiais no acabamento.

Conforto NOTA: 5

Muito confortável. Além dos treinos da semana, fiz uma prova de 10K com ele e não senti incômodos em nenhum momento. O cabedal é feito de uma malha bem aberta e respirável. O cadarço é bem macio e grosso, que evita que desamarre facilmente, e a língua é mais fina e fixa para que não se desloque durante a corrida. Uso tamanho 35 e calçou perfeitamente.

Estabilidade NOTA: 5

A estrutura do solado é direcionada para corredores de pisada pronada, pois possui uma área mais rígida na parte interna. Como eu tenho pisada neutra, não posso avaliar se isso ajudou ou não durante a corrida, mas não me atrapalhou. Os pés ficam bem estabilizados dentro do calçado e a sola tende a ser mais rígida do que flexível.

Amortecimento NOTA: 5

O solado é composto por dois materiais: uma borracha expandida com uma camada de anti-impacto para melhor tração e resistência nas passadas. Com o drop de 8mm, ele amortece bem sem pesar ou deixar o solado muito duro, considero ideal para os longões de fim de semana. Se você usa um tênis com drop muito baixo durante os treinos, pode sentir dor na sola dos pés e sobrecarregar as articulações. Por isso procure um tênis com bom amortecimento.

Custo-benefício NOTA: 4.5

É bonito, confortável e versátil (usei em treinos funcionais e foi muito bem). Porém tudo tem um preço: 600 reais. Tem um bom acabamento e estrutura de qualidade. É um investimento pesado para muitos, mas a meu ver vale a pena, você vai conseguir rodar bastante com ele sem se preocupar.

 

COMPARTILHAR