Sonhar que está traindo: porque não se desesperar com isso

Por Korin Miller – Women’s Health EUA

Foto Shutterstock

Os sonhos muitas vezes parecem bem reais. Então, nada mais normal do que ficar assustada ao sonhar que está traindo. Mas fique tranquila, você não é a única que passou por isso.

De acordo com um estudo feito com cerca de mil mulheres pela startup de colchões Leesa, quase 60% delas já haviam sonhado que estavam enganando seus parceiros com outras pessoas.

Não se preocupe: sonhar com isso não significa realmente que você quer trair seu parceiro, de acordo com Karin Anderson Abrell, psicóloga de relacionamento (EUA). “Isso quer dizer mais sobre como seu cérebro percorre pensamentos e experiências do dia do que qualquer outra coisa”, diz ela.

“Já sonhar com algum ex-parceiro podem ser desencadeados por qualquer coisa, desde encontrá-lo, até ver algum post no Instagram, ir a um bar que vocês costumavam frequentar juntos…” completa Karin.

Ela explica que o fato de acontecer uma traição com algum ex durante o sonho provavelmente é o resultado de seu cérebro retornar a um lugar familiar – e não um sinal de que você quer voltar com ele.

Já se é algum desconhecido, pode ser que você tenha a visto na rua e fantasiado algo (o que é normal!). “Esses pensamentos podem ter ficado ‘presos’ em algum lugar da sua mente e voltado no sonho”, diz Karin.

“Então, se você teve um sonho aleatório sobre trair seu parceiro, não leia muito sobre isso. As pessoas se assustam com isso, mas não devem”, completa.