Jovem fica com orelha de elfo após má cicatrização de piercing

Por Ana Paula Ferreira

Foto Reprodução/TLC

Uma jovem teve uma surpresa nada agradável com o resultado de seu piercing. Taylore, de 17 anos, ganhou “orelhas de elfo” devido ao excesso de tecido causado pela má cicatrização do furo – também conhecido como queloide.

O caso foi exibido no programa Dr. Pimple Popper, do canal TLC. Neste episódio, a dermatologista Sandra Lee, também conhecida como Dra. Pimple Popper, fez uma cirurgia para remover os queloides da orelha de Taylore.

“Os quelóides são desconfortáveis e acho que posso removê-los para ela. Eles criam essencialmente cicatrizes que crescem muito maiores do que o tecido cicatricial normal”, explicou a profissional. “Quando a pele é ‘quebrada’ por um corte, o corpo produz mais de uma proteína chamada colágeno, que se acumula ao redor da pele danificada e se acumula para ajudar a vedação da ferida.”

 

Segundo Sandra, fazer a cirurgia para retirar os queloides poderia ser arriscado, uma vez que poderia agravar ainda mais a situação da pele. “Toda vez que você corta ou tenta fazer qualquer coisa nessa região, está criando mais trauma. É um risco. É muito provável que volte a ficar maior.”

Leia mais

Após 11 anos sem ouvir, mulher descobre que causa era bolinha de brinquedo

Mesmo assim, a paciente optou pelo procedimento. Isso porque ela sonha em seguir carreira de modelo e essa condição a estava afastando desse objetivo.

“Quando os queloides começaram a crescer, eu tinha cerca de 15 anos e as duas cartilagens perfuradas. Dois anos depois, fui para o acampamento de verão e fui obrigada a tirar os piercings. Após alguns meses eles começaram a aparecer”, relembrou a jovem no programa. “Eu sempre tive o sonho de modelar, mas hoje luto com a minha aparência. As pessoas podem dizer que sou bonita, mas eu não me sinto. Às vezes, me emociono quando penso como teria sido a vida sem os piercings.”