Os benefícios do óleo essencial de erva-doce

O aroma transmite carinho, paz e equilíbrio e auxilia no prazer físico e emocional

shutterstock

Forte aliado das mulheres, a erva-doce age como regulador e facilitador da produção de hormônios femininos (Estrogen­like), regulando o ciclo menstrual, aliviando dores e cólicas decorrentes do período. Para as mães em época de amamentação, estimula a produção do leite.

Ligeiramente estimulante de secreções digestivas, ele alivia as dores de maneira significativamente rápida. Auxilia nas cólicas menstruais e estomacais, sendo indicado para as fases de pré‑menopausa e de menopausa. Em massagens e banhos, destrava as costas e dores lombares. É calmante e relaxante, aliviando o estresse que se projeta no estômago e no baixo‑ventre, região mais ativa desse óleo. Age positivamente no sistema respiratório, mas está mais ligado aos problemas nervosos do sistema, como asma, dispneia nervosa. Alivia o sintoma e melhora o estado do sistema nervoso. Possui atividade reguladora no Sistema Nervoso Central (SNC).

Trata‑se de um óleo essencial de grande potencial nas terapias de beleza, podendo ser aplicado nos tratamentos de diminuição de peso, para baixar a ansiedade e organizar o sistema digestivo, oferecendo equilíbrio ao sistema nervoso.

Em terapias holísticas, é indicado para tratamentos com foco no fortalecimento do sistema respiratório afetado por distúrbios nervosos, na regulação do ciclo menstrual e nos problemas do sistema digestivo. Trata‑se de um óleo muito especial, que vale a pena ter no portfólio terapêutico. Seu aroma no ambiente prepara o organismo para uma digestão mais tranquila e equilibrada. Pessoas com problemas digestivos sentem alívio e bem‑estar imediatamente com o aroma do óleo essencial da erva‑doce, pois ele age como um regulador emocional no ambiente, mais direcionado ao equilíbrio do sistema nervoso.

Contraindicações: em crianças, utilizar somente com orientação médica. Não indicado para pessoas que sofrem de epilepsia. Utilizar com moderação.

COMPARTILHAR