Mulher enaltece acne com maquiagem: “Isso não torna ninguém feio!”

Por Ana Paula Ferreira

Mulher enaltece acnes com maquiagem
Foto Reprodução/Instagram

Mesmo sendo algo totalmente comum, a acne ainda é um problema que incomoda muita gente. Cansada de fazer parte desse grupo, uma mulher decidiu enaltecer suas espinhas com ajuda da maquiagem.

Através de seu perfil no Instagram – que já conta com mais de 143 mil seguidores! –, Rocio Cervantes criou um visual que transforma as áreas com acne em estrelas e mostra sua pele como algo bonito. Para isso, ela cobriu as espinhas com adesivos, aplicou a base e, em seguida, os removeu para revelar o que está por baixo.

Leia mais

Mapa da acne: descubra a causa e saiba como evitar
Médica famosa por espremer espinhas ganha reality show na TV

Em entrevista ao site A Plus, a maquiadora contou que já lida com esse problema há mais de 10 anos. “Decidi criar esse visual porque estava frustrada com a minha acne e não conseguia fazer a maquiagem por causa dela”, explica. “Eu estava gravando um vídeo para meu canal no YouTube e simplesmente não consegui fazer. Me senti muito mal, eu pensei em unir minha acne e meu amor por maquiagem e saiu esse visual!”

Alguns dias após compartilhar o make no Instagram, sua publicação alcançou a marca de mais de 43 mil curtidas e diversos comentários de pessoas agradecendo pela inspiração. Com isso, Rocio espera passar a mensagem de que as pessoas precisam abraçar a si mesmas. “Isso é muito importante. Acne não faz ninguém feio. Nem um pouco!”

“Meu conselho para aqueles que lutam para se sentirem confiantes é que a beleza vem em muitos tipos e condições de pele. […] O amor-próprio e a tranquilidade são importantes.”

Vale ressaltar que a acne é a condição de pele mais comum nos Estados Unidos, segundo a American Academy of Dermatology (EUA). Este problema chega a afetar 50 milhões de americanos por ano e pode ocorrer em qualquer fase da vida – da puberdade e adolescência até a idade adulta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Rocio Cervantes 💄 (@rocioceja_) em