Mariana Ximenes despiu-se por completo – da roupa aos tabus e preconceitos – para a WH Brasil de setembro. A atriz, que chega aos cinemas neste mês com o filme O Circo Místico, enquanto grava a segunda temporada da série Ilha de Ferro (ainda sem previsão de estréia na Globo), abriu o jogo sobre sua relação com a nudez.
“Penso apenas na liberdade. A relaciono com liberdade, não com inseguranças”, conta. “Aceito meu corpo e uso ele como meu instrumento de trabalho. Se tenho que fazer uma cena, se tenho que doar meu corpo, meu coração, meus pensamentos, eu doo”, completa.
Leia mais
“Seu preconceito é problema seu”, diz Nanda Costa
“Já abracei minha celulite. É minha”, dispara IZA
Falando sobre autoestima, perguntamos à Mariana se ela se considera bonita. “A resposta é sim e não. Tem dias que acordo e falo: ‘Olha, hoje estou bem’. Tem outros que olho e digo: ‘Caraca, o que aconteceu?’”, conta ela em meio à gargalhadas.
Para a atriz, a autoestima deve ser uma construção diária. “E não tem fórmula. Se eu soubesse, eu vendia [risos]. Parece clichê, mas tem que vir de você. Tem que ser interno, senão não adianta. É autoconhecimento. Se não fizer um movimento interno, não sai.”
Quer conferir a entrevista com Mariana Ximenes na íntegra? Então garanta sua revista nas bancas mais próximas ou adquira a edição digital da WH Brasil de setembro aqui!