Deixe de comer esses 5 alimentos à noite para perder peso

Vai doer, mas é para o seu bem

Por K. Aleisha Fetters

Por alguma razão, lanches pós-jantar funcionam tanto como cinema e pipoca. Mas o tipo de alimento que você escolhe ingerir pode dificultar seu objetivo de perder peso. Na verdade, consumir alguns lanches específicos antes de dormir pode fazer você ficar agitada durante o sono, configurá-la para comer demais no dia seguinte e diminuir seus hormônios de queima de gordura.

E noites mal dormidas reduzem a sensibilidade à insulina do seu corpo e os níveis do hormônio de crescimento humano que aumenta o músculo, enquanto aumenta seus níveis do hormônio do estresse, o cortisol, de acordo com uma pesquisa de 2015 publicada na Diabetologia.

Terrível, certo? Então evite estes cinco alimentos para alcançar seus objetivos mais rápido.

1Chocolate amargo

Ele parece uma maneira saudável de satisfazer seu desejo por doce antes de dormir, mas esse lanchinho é exatamente o que você não quer antes de se deitar: cafeína, teobromina (outro estimulante), e açúcar. E enquanto os dois primeiros podem apenas atrapalhar seu sono, o último pode sabotar diretamente seu esforço para perder peso. “Dormir em um surto de açúcar de ação rápida é o ambiente perfeito para armazenar gordura”, diz a nutricionista Betsy Opyt. Embora nosso sistema vá usar um pouco do açúcar para alimentar seu corpo durante o descanso, uma boa parte dele será armazenado como gordura, uma vez que você não está ativa quando está dormindo.

2Óleo de coco e queijo de cabra

Alimentos com grandes níveis de gordura saturada podem saciar e ajudá-la a acelerar o processo de perda de peso, mas quando você os consome pouco antes de dormir, são capazes de interferir no seu sono. Isso porque a gordura saturada pode relaxar a válvula que separa a extremidade inferior do esôfago e do estômago. “E uma vez que a gordura demora para ser digerida, qualquer coisa que você come demora um tempo extra para tentar se esgueirar de volta para o esôfago e acordá-lo”, diz White.

3Molho apimentado

Mesmo que for para mergulhar aipo nele, comer molho ou qualquer alimento apimentado pelo menos uma hora antes de deitar é pedir por uma azia ou um sono ruim, segundo Opyt. Assim como as comidas gordurosas, os alimentos apimentados podem relaxar o anel muscular que separa o esôfago do estômago. Isso permite que qualquer ácido fermente em sua barriga e suba – o que ocorre com ainda mais freqüência quando você está deitada na cama e não tem a gravidade mantendo as coisas no lugar.

4Vinho tinto

OK, nós também ouvimos alguns especialistas dizerem que uma taça de vinho tinto antes de dormir pode fazer bem a você, mas isso não é exatamente verdade. Por mais que amemos o pacote de antioxidantes do vinho, o álcool não é aconselhável antes de dormir. Claro, você vai dormir rápido, mas vai lutar para conseguir entrar em um estágio profundo e restaurador de sono, segundo Jim White, representante da Academia de Nutrição e Dietéticos. Na verdade, em nome da ciência, algumas mulheres beberam vinho antes de dormir e os pesquisadores da Universidade de Melbourne descobriram que seus cérebros adormecidos exibiram atividade semelhante ao que é visto em pessoas que recebem choques elétricos suaves. Para cada taça de vinho que você bebe, espere por uma hora antes de se deitar.

5Delícias assadas

Cookies e brownies são as coisas mais difíceis de resistir antes de dormir, mas quando você está tentando ficar em forma, melhor deixá-los para o lanchinho da tarde. O açúcar funciona como combustível no seu corpo, segundo White. Se você comer um pouco antes de deitar, quando as reservas de carboidratos armazenados já se desligaram, e o açúcar provavelmente vai acabar virando gordura.