Dossiê do botox: tire todas as dúvidas sobre a técnica

Por Redação WH Brasil

shutterstock

Mais avançadas do que nunca, as técnicas de aplicação da toxina operam verdadeiros milagres pela autoestima! Não só a ciência evoluiu para trazer melhores opções, mas também os dermatologistas e cirurgiões plásticos estão cada vez mais atentos às técnicas para atingir sempre o melhor resultado.

Ficou para trás o efeito “paralisado”. Hoje o que vemos são homens e mulheres rejuvenescidos, com ares de quem acaba de voltar de férias extremamente relaxantes.

Quer saber mais sobre o botox? Abaixo, a WH Brasil esclarece as principais dúvidas sobre o procedimento. Confira!

Para quem é indicado?

Descobriu-se, também, que as aplicações são excelentes para quem busca prevenir rugas antes que elas apareçam – por isso, a partir dos 30 anos já é possível conversar com o seu profissional de saúde sobre a melhor opção para você. Mas os resultados em pessoas a partir dos 40, 50 e 60 anos também são visíveis e é nessa fase da vida em que são mais recomendados.

Outra descoberta interessantíssima é que pessoas que sofrem com dores de cabeça podem ser ajudadas pela Toxina Botulínica A. Muitas vezes, a dor pode ser causada por intensa e repetida contração dos músculos da testa. Sim! Quem não consegue evitar franzir o cenho com força por longos períodos de tempo, seja por estresse, seja por concentração, e acaba sentindo dores de cabeça, pode procurar esse tratamento também.

Em quais áreas do rosto as aplicações são feitas?

Rugas da testa, pés de galinha, entre sobrancelhas. Para os sulcos abaixo dos olhos e bigode chinês, são recomendados os preenchimentos, que podem ser feitos também no consultório ou, pasme, auxiliados por fórmulas manipuladas em cápsulas e cremes (mas isso é assunto para outro post!).

Por que é preciso reaplicar em poucos meses?

A Toxina Botulínica A não tem efeito imediato: os resultados vão aparecendo ao longo dos dias subsequentes à aplicação, atingindo seu ápice mais ou menos lá no vigésimo quarto dia. Sim, leva quase um mês pra poder ver a pele lisinha, relaxada e rejuvenescida.

E aí, mais um probleminha: depois desse ápice, começa o declínio. De 3 a 6 meses depois, ele desaparece. Mesmo que você vá religiosamente de 6 em 6 meses ao consultório, como recomendam os especialistas, vai acabar tendo que conviver com as rugas novamente nesse meio tempo.

Como estender os efeitos do botox por até 6 meses

Para ajudar dematologistas, cirurgiões plásticos e mulheres que querem aproveitar ao máximo tudo o que a Toxina Botulínica A tem a oferecer, foi desenvolvido, na Espanha, um ativo especialíssimo, vencedor da medalha de bronze como ingrediente Inovador na In-Cosmetics 2014, em Hamburgo, na Alemanha – o maior evento do mundo dedicado à Cosmetologia.

Ele é um blend de peptídeos que potencializa e mantém o ápice dos resultados promovidos pela Toxina Butolínica A, prolongando-os por até seis meses! Seus benefícios são comprovados por testes clínicos: redução da aparência das rugas, principalmente, na região da testa e ao redor dos olhos.

O nome desse ativo é Argirelox™, e ele é exclusivo para fórmulas manipuladas personalizadas. Por isso, se você quer testar essa maravilha, já sabe: é preciso solicitar a sua receita ao seu dermatologista/cirurgião ou diretamente na farmácia de manipulação.