7 variações de agachamento que você precisa tentar

O exercício para endurecer o bumbum precisa de um upgrade

Por Casey Gueren

Agachamentos são como um vestido preto básico – eles combinam com tudo e fazem seu corpo ficar lindo. Mas assim como o seu guarda-roupa, sua rotina de exercícios pode precisar de certa variedade. Para um upgrade com resultados melhores, tente essas sete variações de agachamentos:

Movimento principal: Agachamento comum
Primeiro, aqui está como fazer um agachamento clássico.

Fique em pé, com os pés afastados na altura dos ombros. (A) Abaixe seu corpo o máximo que você conseguir ao mesmo tempo em que empurra seus quadris para trás e flexiona seus joelhos. Aguarde e depois lentamente volte à posição inicial. (B)

Agachamento com salto

Coloque os seus dedos atrás de sua cabeça e puxe os cotovelos para trás, de forma que eles fiquem alinhados com o seu corpo. (A) Abaixe seus joelhos em preparação para saltar. (B) Pule com explosão o máximo que conseguir. Depois que aterrissar, faça um agachamento imediatamente e pule novamente. (C)

Agachamento pistola

Fique em pé com os braços estendidos na sua frente, na altura dos seus ombros e paralelos ao chão. Eleve sua perna direita e segure. (A) Empurre seus quadris para trás e abaixe o seu corpo o máximo que conseguir. Aguarde e depois empurre seu corpo de volta à posição inicial. (B)

Agachamento com barra

Segure a barra sobre os seus ombros, atrás da sua cabeça. (A) Faça um agachamento com os seus pés mais afastados do que a largura dos seus ombros.

Agachamento na ponta dos pés

Segure a barra sobre os seus ombros, atrás da sua cabeça. Antes de agachar, levante seus calcanhares o máximo que você conseguir (A) e segure-os durante todo o movimento. (B)

Agachamento com peso

Segure um prato de peso na frente de seu peito, com ambas as mãos e braços eretos. (A) Faça um agachamento enquanto fica nessa posição. (B)

Agachamento com haltere

Segure um par de halteres em cada mão, ao lado do seu corpo e com as palmas viradas uma para outra. Dê um passo à frente e faça um afundo, com o seu pé esquerdo na frente do direito. (A) Lentamente abaixe o seu corpo o máximo que conseguir. Fique nessa posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial o mais rápido que conseguir. (B) Troque as pernas e repita.

Agachamento da taça

Segure um haltere na vertical, próximo ao seu peito, com ambas as mãos apertando a cabeça do haltere (imagine que ele é uma taça pesada). (A) Acione seu abdômen e abaixe o seu corpo o máximo que conseguir, empurrando seus quadris para trás e flexionando seus joelhos. (B) Segure nessa posição por alguns segundos e depois volte à posição inicial.