6 atitudes que vão te ajudar a nunca mais acordar de mau humor

Por Rachel Aschenbrand-Robinson - Women's Health EUA

Acordar de mau humor
Foto Shutterstock

Você é uma daquelas pessoas que costumam acordar de mau humor? Pois saiba que começar o dia em um estado de caos e stress só leva a mais caos e stress, o que, além de diminuir sua produtividade, é péssimo!

Tendo trabalhado como escritora por mais de uma década, sair para trabalhar de manhã sempre foi uma batalha. Eu descobri que tenho que aproveitar o máximo de tempo possível na minha rotina. Por isso, aqui vão algumas dicas:

1. Planeje sua roupa na noite anterior

Não é exatamente um conceito revolucionário, mas tem um motivo para ser um dica tão batida: ela funciona. Se você já chegou atrasada a uma reunião porque apenas não achou seu par de sapato, você sabe do que eu estou falando.

Se brincar de produtora de moda todo dia para uma tarefa chata, peça ajuda a algum aplicativo, como o Mode-Relier, que cria looks a partir de roupas que você já possui no seu armário e o organiza virtualmente.

2. Use um alarme – de verdade, não do celular

Usar o telefone é conveniente, mas pode estar fazendo mais mal que bem. Eu sei de primeira mão como é difícil resistir às notificações de Instagram – e gastar ao menos 30 minutos na cama — uma vez que você alcança o celular para desligar o alarme.

Evite isso mantendo o telefone longe e compre um alarme de cabeceira bem estiloso.

Leia mais

Por que não consigo ser saudável na segunda-feira?
Profissional responde: por que é difícil viver na segunda-feira?

3. Deixe os medicamentos na cabeceira junto a um copo d’água

Separe cada comprimento de medicamentos diários e pílula anticoncepcional em plena vista pela manhã. Assim você não tem que caçar e abrir as caixas no seu armário de remédios pela manhã.

4. Deixe as lentes de contato dentro da solução na pia

Em vez de andar para um lado e outro no banheiro enquanto se arruma. Isso as deixa mais acessível e o processo mais rápido.

5. Organize sua maquiagem

Sua necessaire pode até ser uma graça, mas derramar tudo na bancada toda vez que vai se arrumar não é prático. Tente mudar para um suporte de acrílico com departamentos para organização. Assim você tem acesso visual e físico mais facilmente.

6. Designe um lugar para suas chaves na porta da frente

Poucas coisas são mais frustrantes – e levam mais tempo – que ter que procurar suas chaves logo pela manhã. Apenas colocar um prego na porta da frente e pegar o hábito de deixar suas chaves nesse lugar já economizar tempo – e stress.