Se você tem apenas uma hora por dia para treinar, não tenha dúvida: A ioga pode ser sua melhor opção. São tantos benefícios que é fácil amar o exercício em poucas semanas de treino. Nas práticas mais comuns em academias e estúdios, como a Superioga, Vinyasa, Swasthya Yoga, Ashtanga, Power Yoga e Iyengar, o corpo é muito utilizado para acessar a mente e a alma.

Além dos benefícios físicos, trabalhando os sistemas cardiovascular, neuromuscular e endócrino e de fisiologia sutil, a ioga também trabalha a mente. Quer mais? Para saber as principais vantagens da prática, confira a lista abaixo:

 

– Profundo e intenso trabalho muscular;

– Aumento da concentração;

– Alto gasto calórico;

– Melhora a coordenação motora;

– Melhora as funções endócrinas;

– Melhora do equilíbrio físico e mental;

– Aumento do tônus muscular;

– Aumento da força;

– Aumento da flexibilidade;

– Autoconhecimento;

– Auxilia no combate à depressão, ao estresse e à ansiedade;

– Auxilia na elevação da autoestima;

– Melhora a respiração;

– Fortalecimento e aumento da resistência física e mental;

– Benefícios mentais;

– Pode ser praticada em qualquer lugar.

Você poderá comprovar todos estes benefícios praticando ou perguntando a quem já faz ioga ou a um instrutor. Encontre o estilo que você mais se identifica – todos são bons e vão melhorar sua vida em todos os sentidos.

 

wh-blog-junqueiraPaulo Junqueira é criador do método superioga. Além da graduação em administração e educação física, fez pós-graduação em fisiologia do exercício, administração e marketing esportivo. É formado em Hatha Yoga, Yoga Clássico, Yoga Terapia e Vinyasa, com cursos no Brasil, Europa e Índia.
Instagram: @paulojunqueirasuperioga e @superioga.